Curitiba terá lockdown a partir deste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Curitiba terá lockdown a partir deste sábado

Serviços essenciais como mercados, farmácias, postos de combustíveis e limpeza pública continuarão funcionando

Rafael Greca anunciou, na noite desta sexta-feira (12), que a partir deste sábado (13) está decretado o lockdown
Rafael Greca anunciou, na noite desta sexta-feira (12), que a partir deste sábado (13) está decretado o lockdown -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serviços essenciais como mercados, farmácias, postos de combustíveis e limpeza pública continuarão funcionando

O prefeito Rafael Greca anunciou, na noite desta sexta-feira (12), que a partir deste sábado (13) está decretado o lockdown (bandeira vermelha) em Curitiba. Serviços essenciais como mercados, farmácias, postos de combustíveis e limpeza pública continuarão funcionando.

“A partir da meia-noite, estou decretando lockdown na cidade de Curitiba por nove dias. Contando desse sábado que vai nascer até a outra semana, no domingo (21). É um esforço imenso para evitar a transmissão do vírus. É a primeira vez que teremos lockdown, nunca havíamos tido”, disse o prefeito no pronunciamento.

Greca explicou que a decisão atende apelo do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e de órgãos do Poder Judiciário, como o Ministério Público da Saúde, o Ministério Público do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), além da própria secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak.

“As obras públicas não vão funcionar e nós vamos proibir o funcionamento da indústria, do comércio e dos serviços dessa cidade que nos é tão cara. É um esforço imenso, que não é para gerar desânimo, mas é para provocar esperança. Vai passar, nós vamos vencer”, afirmou Greca.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, ainda hoje serão divulgados mais detalhes sobre as novas medidas de combate à pandemia.

Recorde de mortes

Curitiba registrou, nesta sexta-feira (12), 1.525 novos casos de covid-19 e quebrou o recorde diário de mortes pela doença com mais 34 vítimas fatais, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Até agora são 3.176 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Com os novos casos confirmados, 154.718 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia.

São 12.372 casos ativos na cidade. A taxa de ocupação dos 465 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 96%. No momento restam 17 leitos livres.

Com informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE