Após se tornar elegível, Lula fala ao país nesta manhã | aRede
PUBLICIDADE

Após se tornar elegível, Lula fala ao país nesta manhã

Direto do Sindicato dos Metalúrgicos, ex-presidente se manifestará, pela primeira vez, sobre a anulação dos processos. Portal aRede transmite a entrevista

Coletiva de imprensa marcará o retorno de Lula ao Sindicato dos Metalúrgicos
Coletiva de imprensa marcará o retorno de Lula ao Sindicato dos Metalúrgicos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Direto do Sindicato dos Metalúrgicos, ex-presidente se manifestará, pela primeira vez, sobre a anulação dos processos. Portal aRede transmite a entrevista

Nesta quarta-feira (9), às 11h, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para falar sobre as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), que anularam todas as condenações e processos do petista no âmbito da Lava Jato.

O pronunciamento de Lula será transmitido nas redes sociais do Portal aRede. O Partido dos Trabalhadores, em respeito à pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 268 mil brasileiros, pediu que a militância não vá até o sindicato para receber o ex-presidente e que assista a manifestação de casa.

A decisão de Edson Fachin, na última segunda-feira (8), reestabeleceu os direitos políticos de Lula, que poderá disputar qualquer cargo eletivo no país. Como havia sido condenado no âmbito da Lava Jato, a candidatura do petista era impedida pela Lei da Ficha Limpa.

Na última terça-feira (9), veio a decisão mais emblemática. O ex-juiz Sérgio Moro, responsável por acolher os processos da Operação Lava Jato, foi considerado suspeito pelo STF e viu todos os seus atos contra Lula serem anulados, forçando uma retomada dos julgamentos do zero.

Com informações do site Brasil de Fato

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE