PM gay que teve arma recolhida celebra casamento | aRede
PUBLICIDADE

PM gay que teve arma recolhida celebra casamento

Permissão para uso de arma de fogo foi suspensa na véspera da cerimônia

Imagem ilustrativa da imagem PM gay que teve arma recolhida celebra casamento
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Permissão para uso de arma de fogo foi suspensa na véspera da cerimônia

O policial militar que teve a permissão de usar arma de fogo suspensa na véspera do casamento formalizou a união com o noivo nessa quarta-feira (10/2), no Cartório Colorado (Sobradinho). O integrante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve a arma recolhida na terça (9/2), após publicar um vídeo, no canal dele no YouTube, no qual comenta questões sobre como ingressar nas carreiras de segurança e como a homossexualidade é tratada em ambientes militares.

Na gravação, publicada em abril do ano passado, um objeto semelhante a uma pistola aparece sobre a bancada de um móvel localizado no quarto do soldado Henrique Harrison. O armamento foi devolvido para o Comando-Geral da PMDF.

O militar é gay assumido e foi notificado sobre a decisão na véspera do casamento civil com o companheiro, Jadson Lima. Os dois estão juntos há cinco meses.

Orientação sexual

A justificativa para o recolhimento da arma do soldado está expressa no artigo 3º da portaria da sindicância instaurada para apurar a conduta do militar. “Portar arma de fogo institucional em atividade estranha ao serviço policial militar”, diz a norma que embasou a decisão assinada pelo capitão Georgio Lemos Oliveira, do 27º BPM, encarregado da apuração dos fatos.

Com informações do Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE