MEC abre 100 mil novas vagas para curso de alfabetização | aRede
PUBLICIDADE

MEC abre 100 mil novas vagas para curso de alfabetização

Além disso, o curso aumentou a carga de 160 para 180 horas, com a proposta de ampliar o conteúdo

O material das classes é composto por vídeos, tarefas de estudo e materiais de leitura, elaborados de acordo com os princípios da gamificação e dos recursos abertos.
O material das classes é composto por vídeos, tarefas de estudo e materiais de leitura, elaborados de acordo com os princípios da gamificação e dos recursos abertos. -

Brasil 61

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além disso, o curso aumentou a carga de 160 para 180 horas, com a proposta de ampliar o conteúdo

Cem mil novas vagas foram abertas para o curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), que é voltado aos estudantes de licenciatura e profissionais da educação que atuam na alfabetização de crianças. Essa capacitação é oferecida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Secretaria de Alfabetização (Sealf).

O curso aumentou a carga de 160 para 180 horas, com a proposta de ampliar o conteúdo e, assim, contribuir de forma mais significativa para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem da fase inicial da educação. Os 80 mil inscritos na primeira oferta começaram as aulas agora em janeiro pelo Ambiente Virtual do MEC (Avamec), onde também são feitas as inscrições.

O material das classes é composto por vídeos, tarefas de estudo e materiais de leitura, elaborados de acordo com os princípios da gamificação e dos recursos abertos. O curso faz parte do programa Tempo de Aprender, uma iniciativa pensada para enfrentar as principais causas das deficiências da alfabetização no País.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE