Anvisa aprova uso emergencial de vacina contra covid | aRede
PUBLICIDADE

Anvisa aprova uso emergencial de vacina contra covid

Com aprovação da Agência Reguladora, campanha de imunização contra a covid-19 no Brasil deve começar nesta quarta-feira

Campanha de vacinação contra a covid-19 deve começar nesta quarta
Campanha de vacinação contra a covid-19 deve começar nesta quarta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com aprovação da Agência Reguladora, campanha de imunização contra a covid-19 no Brasil deve começar nesta quarta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17) o uso emergencial de duas vacinas e a campanha de imunização contra a covid-19 deve começar ainda nesta semana. A agência autorizou a utilização da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e da AstraZeneca, desenvolvida pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford.

Portanto, a partir de agora, os dois imunizantes são os primeiros a terem aprovação do órgão regulador para aplicação no Brasil e a campanha de vacinação contra a covid-19 deve começar na próxima quarta-feira (20). Inicialmente, as vacinas serão destinadas aos profissionais da saúde e membros do grupo de risco, como idosos acima dos 70 anos.

Até a publicação desta matéria, a reunião da Anvisa ainda não tinha sido encerrada. No entanto, dos cinco votantes, três decidiram aprovar o uso emergencial dos imunizantes, garantindo o início da campanha de vacinação no país.

De acordo com o UOL, as duas vacinas foram recomendadas com ressalvas durante a manhã de domingo. Na sequência, a relatora dos pedidos de uso emergencial e diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas, aprovou o uso da AstraZeneca e da CoronaVac (esta última, com ressalvas). Depois dela, votaram ainda outros dois diretores da Agência, Romison Rodrigues Mota e Alex Machado Campos, que seguiram a relatoria.

No momento da publicação deste texto, ainda faltavam os votos de Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, e de Cristiane Rose Jourdan Gomes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE