Técnica de enfermagem da ‘linha de frente’ morre de covid | aRede
PUBLICIDADE

Técnica de enfermagem da ‘linha de frente’ morre de covid

Ela foi diagnosticada com a doença no último dia 7 de dezembro. Duas semanas antes, sofreu um acidente automotivo e foi hospitalizada

Marilete tinha 56 anos
Marilete tinha 56 anos -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ela foi diagnosticada com a doença no último dia 7 de dezembro. Duas semanas antes, sofreu um acidente automotivo e foi hospitalizada


A morte da técnica de enfermagem Marilete Santanna por complicações da Covid-19, em Curitiba, gerou uma grande comoção. Conforme a família, a vítima tinha 56 anos e trabalhava na linha de frente de combate à doença, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão.

A técnica estava internada deste o dia 24 de novembro por causa de um acidente de trânsito, porém, no dia 7 de dezembro, foi diagnosticada com Covid-19. Seu estado de saúde se agravou e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala Covid-19 do hospital. Marilete não resistiu e morreu na sexta-feira (25).

Os familiares informaram que a causa da morte foi apontada como síndrome respiratória aguda pela Covid-19. Marilete trabalhou no enfrentamento do novo coronavírus desde o começo da pandemia.

A Prefeitura de Curitiba lamentou a morte da funcionária. De acordo com o a Secretaria Estadual da Saúde (SESA), já foram registradas mais de18.027 notificações de trabalhadores da área infectados. Trinta e nove mortes foram contabilizadas. O número de contratações de especialistas não consegue acompanhar as baixas causadas pela doença.

Veja mais informações no site Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE