‘PG é a menina dos olhos do Paraná’, diz Hussein Bakri | aRede
PUBLICIDADE

‘PG é a menina dos olhos do Paraná’, diz Hussein Bakri

Deputado representante de Ponta Grossa junto ao governo do Estado, Bakri destaca trabalho em prol da cidade

Bakri tem sido um dos responsáveis por defender interesses de PG
Bakri tem sido um dos responsáveis por defender interesses de PG -

Deputado representante de Ponta Grossa junto ao governo do Estado, Bakri destaca trabalho em prol da cidade


O representante oficial de Ponta Grossa na gestão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) já teve a confirmação de que permanecerá na função a partir de janeiro. O Líder do Governo na Assembleia Legislativa vem mantendo conversas constantes com a prefeita eleita, Professora Elizabeth (PSD), e traça metas e projetos ambiciosos para essa nova parceria. “A Professora carrega a sensibilidade feminina e a experiência como vice. Com o apoio do Governador Ratinho Junior, Ponta Grossa seguirá sendo modelo para o restante do Paraná”, afirma o parlamentar.

Bakri destaca ainda os desafios que o Paraná enfrentou em 2020 no combate à pandemia do coronavírus, e as respostas rápidas que Governo e Assembleia deram no sentido de salvar vidas e minimizar os impactos negativos sobre a economia do Estado. Para o ano que vem, o deputado do PSD ressalta que o enfrentamento à doença e a queda de arrecadação, sobretudo das prefeituras, devem priorizar as atenções do poder público estadual.

aRede: 2020 foi um ano totalmente atípico por conta da pandemia. Qual balanço o senhor faz?

Hussein Bakri: Talvez tenha sido o ano mais desafiador da história do Paraná. O Governo tinha uma série de objetivos traçados, principalmente na área da infraestrutura, mas todos os esforços se voltaram para o combate à Covid-19. Gostaríamos que nenhuma vida tivesse sido perdida para a doença, mas sabemos que isso é impossível. Por isso, com o apoio político e financeiro da Assembleia, o Executivo pôde colocar em prática uma série de medidas: abertura de quase 3 mil leitos, pacotes sociais e econômicos, distribuição da merenda escolar às famílias de estudantes mais carentes, implantação de aulas virtuais para os alunos. Enfim, foi mobilizada uma força-tarefa e isso terá continuidade enquanto for necessário.

aRede: Diante desse cenário, o que projetar para 2021?

Bakri: Sem dúvida a pandemia será prioridade, com o objetivo número um de salvar vidas de paranaenses. Entendo também que os novos prefeitos precisarão de todo o suporte possível, porque a queda de arrecadação causada pela pandemia será brutal. E a ponte feita pelos deputados entre os municípios e o Governo do Estado será fundamental para viabilizar políticas públicas à população nas cidades. E um tema tão sensível quanto esses será o pedágio. Os atuais contratos vencem em novembro, e o Paraná só aceitará acordos com tarifas pelo menos 50% mais baixas e a realização de obras nos primeiros anos.

aRede: Falando sobre Ponta Grossa, como o senhor avalia o trabalho feito em parceria com o prefeito Marcelo Rangel?

Bakri: Em primeiro lugar, tenho de agradecer ao Marcelo pela honra que me deu de representar um município da importância de PG junto ao Governo. Incluo nessa parceria o deputado federal e secretário da infraestrutura, Sandro Alex. Com eles, pudemos garantir uma série de obras e investimentos, entre as quais destaco o belíssimo Parque Lago de Olarias e mais de 200 novos pontos de ônibus.

aRede: E como o senhor pretende trabalhar com a Professora Elizabeth?

Bakri: Já me reuni com ela em Ponta Grossa no início do mês para debatermos as prioridades para o ano de 2021. Ela é uma pessoa fantástica de trabalhar, conhece a prefeitura como poucos e terá todo o nosso apoio para continuar fazendo do município um modelo para o Estado.

aRede: O senhor mencionou o exemplo que Ponta Grossa vem dando para o Paraná. Como manter e otimizar ainda mais esses bons resultados?

Bakri: Com muito trabalho. A Professora Elizabeth é o nome certo para dar continuidade a tudo que já vem sendo feito pelo Marcelo, com o apoio irrestrito do Governo do Estado. Estamos falando de prêmios nacionais recebidos nas áreas do empreendedorismo e dos direitos das crianças; da atração de indústrias nacionais e internacionais; da pioneira concessão do Parque de Vila Velha à iniciativa privada; de voos diretos a São Paulo e a Foz do Iguaçu. Ponta Grossa é hoje a menina dos olhos do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE