Como manter a segurança em casa e durante sua viagem | aRede
PUBLICIDADE

Como manter a segurança em casa e durante sua viagem

Gaslog, empresa especializada na distribuição de gás LP, dá dicas sobre como evitar acidentes neste momento de diversão em casa ou durante uma viagem

Gaslog, empresa especializada na distribuição de gás LP, dá dicas sobre como evitar acidentes neste momento de diversão em casa ou durante uma viagem
Gaslog, empresa especializada na distribuição de gás LP, dá dicas sobre como evitar acidentes neste momento de diversão em casa ou durante uma viagem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gaslog, empresa especializada na distribuição de gás LP, dá dicas sobre como evitar acidentes neste momento de diversão em casa ou durante uma viagem 

Chegou o período de férias e, com ele, a grande demanda de viagens. Mesmo com a pandemia do coronavírus ainda em alta no Brasil, o setor turístico prevê um crescimento neste período. E há também aquelas pessoas que passarão as festas em casa ou na casa de familiares. Nesse momento de comemorações, é importante não relaxar na segurança, seja em relação ao coronavírus ou do seu lar.

Um dos cuidados deve ser em relação aos acidentes envolvendo equipamentos à base de gás de cozinha. Ao utilizar muito a cozinha, com mais gente em casa, ou mesmo ao viajar e deixar a casa vazia, todo cuidado é pouco. Os casos mais comuns de ocorrências registrados são devido à a utilização errada ou falta de manutenção de fogões ou aquecedores.

Os equipamentos à base de GLP (Gás Liquefeito do Petróleo) funcionam com o resultado da queima do monóxido de carbono, um gás altamente tóxico. Se inalado por um período, ele acaba entrando na corrente sanguínea e se une às nossas hemoglobinas. O processo reduz a capacidade de transporte do oxigênio e envenena quem está no local.

“Tudo que envolve o gás de cozinha tem seu risco, mas todos devem entender que fazendo uma instalação adequada, cuidando da manutenção, tendo atenção a possíveis funcionamentos irregulares e utilizando da forma correta cada aparelho, é possível prevenir acidentes. E as empresas revendedoras e distribuidoras devem fornecer esse suporte. O que mais observamos nas ocorrências desse período é a falta de atenção aos cuidados e à manutenção de equipamentos”, explica Wolney Pereira, CEO do Grupo Ergon, empresa especialista em soluções em energia, que possui a distribuidora de GLP Gaslog e uma equipe própria capacitada em manutenção e instalação de gás de cozinha a granel.

Como garantir a segurança durante as férias?

Para garantir um final de ano seguro em casa ou no seu negócio, especialistas da Gaslog separaram algumas dicas:

- Em caso de equipamento que faz queima, é extremamente importante que ele esteja em local adequado. Além disso, deve haver ventilação permanente (deixe janelas abertas) para que os gases provenientes desta queima sejam levados à área externa. Em residências, os gases devem ser levados para fora por meio de um duto de exaustão, mas também há a necessidade da circulação do ar no local. – Sempre faça a manutenção das instalações de gás. Ao menos uma vez ao ano ou de acordo com a sugestão do fabricante do seu aquecedor - geralmente, a recomendação  vem em uma etiqueta colada no aparelho. Utilize apenas os aparelhos que sejam adequados para ambientes internos e opte por instalá-los em locais altos, longe do alcance das crianças.

- Se for viajar ou fechar o seu estabelecimento comercial, retire todos os aparelhos das tomadas para evitar curto-circuitos e sobrecargas. Também feche os registros do gás para que não haja vazamentos.

- Para os pais com crianças em casa, evite deixar seu filho sozinho próximo de fogões em uso. E coloque sempre as panelas, de preferência, nas bocas traseiras. No forno, utilize travas para que a criança não consiga abrir.

– As chamas do seu fogão e aquecedor devem se manter azuis. Caso elas estejam com outra coloração (amarela, alaranjada ou roxa), o equipamento pode não estar funcionando adequadamente. Sendo assim, não hesite em chamar um profissional qualificado para fazer uma revisão.

– Certifique-se de que as saídas dos gases ao exterior estão livres de obstruções e instaladas de forma regulamentada.

– Esteja atento para a vida útil do equipamento. Se passar do prazo, considere substituir por um produto novo.

Outro ponto importante para salientar é que os bons hábitos e a constante manutenção dos equipamentos também resultarão na redução da fatura do gás ao final do mês.

Sobre o Grupo Ergon:

O Grupo Ergon reúne diversas empresas do setor de energia que juntas trazem a melhor solução para fornecimento de gás e energia elétrica para os clientes. Com consultores especializados, o fornecimento é definido de acordo com a necessidade individual de cada negócio ou condomínio, com uma proposta unificada seja para GLP sob medida com a Gaslog ou fornecimento de energia elétrica no modelo de geração distribuída com a Gedisa que gera desconto de até 15% na conta de luz. Todos os serviços são prestados com a excelência de atendimento, pós venda com consultor, atendimento ao cliente sem 0800, especialistas em medição e determinação de demanda, instalação segura e certificada. O grupo ainda possui as empresas MidService e GTec que prestam atendimento técnico e de manutenção e a Agathon com projetos de geração de energia hidrelétrica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE