Vice-líder do governo esconde dinheiro na cueca em operação | aRede
PUBLICIDADE

Vice-líder do governo esconde dinheiro na cueca em operação

Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) escondeu dinheiro dentro das roupas íntimas durante operação da Polícia Federal

Chico Rodrigues era considerado um dos homens de confiança do presidente Jair Bolsonaro no Senado
Chico Rodrigues era considerado um dos homens de confiança do presidente Jair Bolsonaro no Senado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) escondeu dinheiro dentro das roupas íntimas durante operação da Polícia Federal

Policiais federais que cumpriam mandados referentes à Operação Desvid-19, deflagrada nesta quarta-feira (14) no estado de Roraima, encontraram dinheiro escondido na cueca do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). O vice-líder do governo no Senado era um dos alvos da operação da PF na capital do Estado, Boa Vista, e tentou esconder o dinheiro nas roupas íntimas ao ser abordado pelos policiais.

A investigação corre sob sigilo de Justiça e por isso nenhuma das instituições envolvidas no caso, como a PF e a Controladoria-Geral da União (CGU) confirmam o fato, mas o UOL alega ter confirmado com duas fontes ligadas à investigação que, de fato, ocorreu a situação constrangedora. A operação apura desvio de dinheiro público que seriam usados no combate à pandemia por meio de emendas parlamentares. A ordem de busca foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, pelo menos R$ 30 mil foram encontrados nas roupas íntimas do senador e, no total, foram apreendidos na casa dele aproximadamente R$ 100 mil.

A operação que atingiu um dos homens de confiança do presidente Jair Bolsonaro no Senado foi realizada uma semana depois que o próprio líder do Executivo disse ter acabado com a Lava Jato porque, segundo ele, não havia corrupção em seu governo. Também nesta quarta, Bolsonaro disse que daria uma “voadora no pescoço” de quem tiver envolvimento com corrupção, já que ele começou a ser pressionado pela ala lavajatista que o ajudou a se eleger em 2018.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE