Novo coronavírus chega a todos os bairros de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Novo coronavírus chega a todos os bairros de Curitiba

O vírus chegou na cidade pela região central e foi se espalhando pelos 75 bairros da capital

A Regional Matriz tem 189 infectados confirmados, o equivalente a 105, 6 casos por 100 mil moradores
A Regional Matriz tem 189 infectados confirmados, o equivalente a 105, 6 casos por 100 mil moradores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vírus chegou na cidade pela região central e foi se espalhando pelos 75 bairros da capital

O novo coronavírus chegou a todos os 75 bairros de Curitiba. O dado da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nessa quarta-feira (13) mostra a distribuição dos casos confirmados por regional.

Em todos as regiões da cidade há moradores infectados por covid-19. 

“Isso quer dizer que já estamos com o vírus espalhado por todos os cantos e que ele é democrático, não escolhe idade, classe social, muito menos bairro”, alerta Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde.

O vírus chegou na cidade pela região central e foi se espalhando pelos 75 bairros da capital.

A Regional Matriz tem 189 infectados confirmados, o equivalente a 105, 6 casos por 100 mil moradores. Já Santa Felicidade, com 100 confirmados tem o equivalente a 64,3 casos para cada 100 mil moradores.

“Do ponto de vista dos cuidados, as recomendações são as mesmas para todos, e muito especialmente para os grupos de risco. É isolamento social, uso de máscaras, higiene e nada de aglomeração”, alerta a secretária.

Marion Burger, epidemiologista da SMS, explica ainda que o maior ou menor número de casos em cada bairro ou regional não significa que se trata de região mais perigosa ou menos. “Ele indica apenas onde a pessoa que contraiu a doença mora”, diz.

O local onde a pessoa reside nem sempre é o onde ela se contaminou nem o único local que ela costuma frequentar, explica a médica. Dessa forma, as medidas de precaução são fundamentais para toda a cidade, caso contrário aumenta o risco de transmissão em todas as regiões.

A exposição ao vírus em regiões mais vulneráveis e/ou populosas, por exemplo, exige cuidados ainda mais atentos, já que são potencialmente sensíveis ao aumento da transmissão.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE