Prazo para pagamento do IPTU à vista é prorrogado para 20 de março | aRede
PUBLICIDADE

Prazo para pagamento do IPTU à vista é prorrogado para 20 de março

Prefeitura tomou medida para ampliar prazo de destinação ao Promific e credenciamento de operadoras de cartão para o pagamento de tributos

Imagem ilustrativa da imagem Prazo para pagamento do IPTU à vista é prorrogado para 20 de março
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura tomou medida para ampliar prazo de destinação ao Promific e credenciamento de operadoras de cartão para o pagamento de tributos

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, decidiu prorrogar o prazo final para o pagamento do IPTU à vista em cota única, que dá o benefício de 15% de desconto para os contribuintes que não possuem débitos com a Prefeitura. Antes previsto para 10 de março, o pagamento do boleto da cota única poderá ser quitado até dia 20 de março, usando a mesma guia que o contribuinte já tem em mãos. A medida foi tomada para ampliar ao contribuinte prazo para adesão ao Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific) e também o credenciamento de operadoras de cartão para o pagamento de tributos.

“O contribuinte tem agora mais 10 dias para efetuar o pagamento com o desconto. Pensamos nisso para que se tenha mais tempo de avaliar os projetos do Promific e realizar a destinação e também para que as empresas operadoras de cartão venham ao Município se credenciar para o recebimento de tributos. Como o credenciamento foi aberto na última sexta (06), esperamos ter empresas habilitadas para esta transação ainda dentro do prazo do pagamento à vista. Mas a viabilidade do pagamento do IPTU com cartão dependerá agora da procura das empresas”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Com o credenciamento aberto na última semana, estabelecimentos que possuem máquina de cartão podem se tornar aptos a receber tributos municipais com o pagamento via crédito ou débito. A medida visa dar ao contribuinte mais uma alternativa para o recolhimento dos impostos e garantir ao poder público maior garantia na arrecadação de tributos como IPTU, ITBI ou valores já inscritos em Dívida Ativa. Com operadoras de créditos credenciadas, o contribuinte poderá efetuar o pagamento nas instituições bancárias ou procurar um estabelecimento cadastrado e quitar a guia no cartão de crédito, por exemplo. A empresa credenciada deverá fornecer ao contribuinte um comprovante do recolhimento em questão.

IPTU 2020

Os valores podem ser consultados pelo Portal do Contribuinte, onde também é possível emitir o boleto, com o CPF do proprietário ou o cadastro do imóvel. Para 2020, o reajuste do tributo foi apenas a reposição da inflação no período, 3,31%.

O lançamento do IPTU 2020 registrou um incremento de seis mil cadastros em comparação com o último ano, passando de 153 mil para 159 mil cadastros ao todo. Este crescimento também representou incremento no valor total lançado, que passou de R$ 125 milhões para R$ 137 milhões.

O tributo municipal pode ser pago nas instituições bancárias conveniadas: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas. Pedidos de isenção ou revisão devem ser protocolados na Praça de Atendimento até dia 16 de junho de 2020.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE