Último dia para a matrícula no Sisu é nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Último dia para a matrícula no Sisu é nesta terça

Prazo para lista de espera também termina nesta terça-feira (4)

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro
A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prazo para lista de espera também termina nesta terça-feira (4)

Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até esta terça-feira (4) para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para matrícula no curso para o qual foram aprovados.

Foram classificados os estudantes mais bem posicionados, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

Amanhã também termina o prazo para participar da lista de espera do Sisu. Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição. Para participar dessa segunda chance, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. É importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida a lista de espera e as convocações para matrícula.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril.

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1.507.807 inscrições, feitas por 782.497 pessoas. O curso com o maior número foi direito, com 137.507 inscritos, seguido de administração, com 121.871 e enfermagem, que teve 102.902 candidatos. Medicina liderou com o maior número de inscrições por vaga ofertada: 54, logo à frente de artes cênicas, com 50 candidatos por vaga e de comunicação social – cinema, com 41.

Os estudantes tiveram da última terça-feira (28) ao sábado (1º) para se inscrever no programa de bolsas estudantis. Eles concorrem a 252.534 bolsas, das quais 122.432 são integrais e 130.102, parciais (de 50%). Foram feitas 1.226.797 inscrições para o benefício de 100% do valor e 280.290 para o de metade.

O número de inscrições é maior que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno. O resultado da primeira chamada sai amanhã (4). O prazo para comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada) vai de 4 a 11 de fevereiro. A divulgação dos resultados da segunda chamada sai no dia 18 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE