Governador visita Ortigueira para inaugurar escola técnica | aRede
PUBLICIDADE

Governador visita Ortigueira para inaugurar escola técnica

Ratinho Junior (PSD) cumpre agenda em Ortigueira na inauguração da primeira escola técnica de operação florestal do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Governador visita Ortigueira para inaugurar escola técnica
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ratinho Junior (PSD) cumpre agenda em Ortigueira na inauguração da primeira escola técnica de operação florestal do Brasil

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) inaugura nesta sexta-feira (31), em Ortigueira, nos Campos Gerais, a primeira escola técnica de operação florestal do Brasil. O evento será na própria escola, às 9h30 horas. O empreendimento é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e do Esporte, Klabin e a Prefeitura de Ortigueira.

Essa é a segunda vez que Ratinho visita a região dos Campos Gerais neste mês. O governador esteve em Jaguariaíva, ao lado do prefeito Juca Sloboda (DEM), na inauguração de um condomínio popular. Ainda em Jaguariaíva, o governador também anunciou recursos para o hospital Carolina Lupion, instituição municipal, e para obras de infraestrutura na cidade. 

O projeto inaugurado por Ratinho possibilitará a qualificação profissional de jovens e adultos da região. O curso oferecerá os cursos de técnico em Operações Florestais, técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas e técnico em Agronegócio. As aulas serão gratuitas e realizadas em diferentes turnos (manhã e tarde, noturno e integral), com início previsto para fevereiro de 2020. 

Além de colaborar com todo o seu pioneirismo na atividade e o conhecimento para a criação dos cursos, a Klabin assinou a escritura de “cessão de uso” dos prédios para a Prefeitura de Ortigueira, que foram utilizados como alojamento dos trabalhadores do Projeto Puma na época da construção da fábrica. 

A estrutura conta com quartos, banheiros, salas de aula, cozinha industrial, refeitório, campo de futebol e área de lazer. A empresa também está oferecendo os equipamentos que serão utilizados nos cursos (simuladores, Skidders, processadores e Feller Bunchers) e uma biblioteca especializada.

O investimento total da Klabin é avaliado em aproximadamente R$ 23 milhões. A Secretaria de Educação do Estado do Paraná realizará as obras de adaptação necessárias para acessibilidade e construirá uma oficina mecânica em um investimento da ordem de R$ 12 milhões.

Origem e inspiração do projeto

Para desenvolver o projeto, representantes da Klabin, Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba e Prefeitura Municipal de Ortigueira visitaram, em 2017, escolas que são modelos na Finlândia e Suécia, na região da Escandinávia, referência mundial na indústria de papel e celulose. Durante a campanha de 2018, Ratinho também destacou e discutiu possibilidades para modernizar o ensino estadual, entre as possibilidades estava a parceria com a iniciativa privada.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE