Professora se aposenta e recebe homenagem em escola | aRede
PUBLICIDADE

Professora se aposenta e recebe homenagem em escola

Biblioteca de escola no Boa Vista, recebe o nome de Professora que trabalha há 40 anos na Rede

Biblioteca de escola municipal agora se chama Professora Maria Elganei Maciel
Biblioteca de escola municipal agora se chama Professora Maria Elganei Maciel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Biblioteca de escola no Boa Vista, recebe o nome de Professora que trabalha há 40 anos na Rede

Nesta sexta-feira (23), a Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela inaugurou a biblioteca ‘Professora Maria Elganei Maciel’. Mais que um espaço para a leitura, trata-se de uma homenagem a ela, que está se aposentando depois de 40 anos de magistério. A ação surpresa, que emocionou a todos os presentes, teve direito a coral apresentado pelos alunos, presentes, flores e dedicatórias. Além disso, estiveram presentes na solenidade ex-alunas, colegas de trabalho e familiares da homenageada.

Esta foi a despedida da professora, que atuava como coordenadora pedagógica da escola e iniciou sua carreira em escolas municipais em 1979 tendo trabalhado também como diretora de departamento na SME. Ser professora, para Maria Elganei, é a transformação do ser humano por meio da educação. “Para mim, como professora e incentivadora da  leitura, é o que existiu de mais importante na minha vida, receber o nome de uma biblioteca”, comemora a professora Maria.

Dentre os convidados estavam ex-alunas da professora, como a também professora Carla Rodrigues, que foi sua aluna no 3º e 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Fioravante Slavieiro. “Ela era meu exemplo, não era do tipo de professora que só dava o conteúdo. Foi o carinho e a forma que ela ensinava que me inspiraram a seguir os mesmos passos que ela. Ela foi o meu exemplo”, agradece Carla, ex-aluna e atual diretora da Escola Municipal Prof. Adelaide Thomé Chama.

Maria Elganei é uma professora que sempre esteve disposta a ensinar, segundo suas colegas de trabalho. A professora Patrícia de Fátima Rodrigues,  trabalhou com a professora e também participou de formações contínuas ministradas por Maria Elganei. “Ela sempre nos ensinou que o educador precisa ser humildade, porque está aprendendo sempre”, expressa Patrícia, assessora pedagógica na SME.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE