Caixa terá calendário especial para saque FGTS | aRede
PUBLICIDADE

Caixa terá calendário especial para saque FGTS

Medida foi adotada para suprir a demanda de saques

O calendário especial inicia no dia 14 de setembro e vai até 21 de fevereiro
O calendário especial inicia no dia 14 de setembro e vai até 21 de fevereiro -

Lucas Matos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Caixa Econômica Federal é a única instituição financeira a realizar os pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Com a liberação do saque de R$ 500 por conta liberada pelo Governo Federal, o banco agora se prepara para atender a alta demanda para o recebimento do benefício. Durante o período de depósito do FGTS, o banco atenderá em horários especiais, além de abrir expediente em alguns sábados. O calendário especial inicia no dia 14 de setembro e vai até 21 de fevereiro.  

A primeira ação tomada pela Caixa foi adiar o programa de demissão voluntária de seus empregados. Os desligamentos que estavam programados para os meses de agosto e setembro foram transferidos para outubro e novembro, para que o banco tenha contingente o suficiente para atender a demanda de clientes.  

Outra medida do banco federal é o depósito automático nas contas poupanças dos correntistas da Caixa. O primeiro depósito será feito no dia 13 de setembro para os nascidos entre janeiro e abril; 27 de setembro para os nascidos entre maio e agosto; e 9 de outubro para os nascidos entre setembro e dezembro. Com a medida o banco espera atingir 33 milhões de trabalhadores.  

Ainda assim, o banco iniciará a partir do dia 14 de setembro um calendário especial de atendimento. Uma das medidas será iniciar os serviços do banco duas horas mais cedo, às 9h, ao todo a medida deve comtemplar 61 datas. O banco também funcionará aos sábados posteriores a data de pagamento do benefício, ao todo serão 14 sábados com expediente. 

Aquecimento 

A medida de liberar o saque das contas do FGTS foi proposta pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, para aquecer a economia. A expectativa é que a liberação dos valores vá impactar principalmente o setor de varejo e ajude os trabalhadores no pagamento de dívidas.   

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE