‘Serial killer canino’ é procurado pela polícia de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

‘Serial killer canino’ é procurado pela polícia de Curitiba

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) procura um homem acusado de envenenar 14 cães na capital</span>

O homem oferecia pedaços de linguiça misturados com chumbinho
O homem oferecia pedaços de linguiça misturados com chumbinho -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) procura um homem acusado de envenenar 14 cães na capital

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) procura um homem acusado de envenenar 14 cães no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. Segundo denúncias de testemunhas, o ‘serial killer canino’ seria um morador da região do Vitória Régia, que oferecia pedaços de linguiça misturados com chumbinho, um raticida com a venda proibida no Brasil.

De acordo com uma das moradoras da região, Fernanda Pedroso, a preocupação da população não é apenas com os animais de estimação. “Nós temos crianças pequenas, né? Elas não tem noção do perigo e podem comer esses pedaços de carne. A pessoa tem de ter a consciência de que não é só o animal que ela prejudica, mas uma família. E os cães hoje os cães fazem do núcleo familiar”, lamentou.

Já a técnica em enfermagem, Elvira Moren, contou como ela salvou o seu pet de estimação. “Minha cachorra também comeu, vomitou e passo muito mal, mas conseguimos salvá-la. Usamos o carvão mineral e outro medicamento e funcionou, graças a Deus”, afirmou aliviada.

O delegado Matheus Layola, responsável pelas investigações, afirma que, até o momento, dois cachorros já morreram devido ao envenenamento. “Hoje, pela manhã, nossas equipes foram até o local para conseguir câmeras de monitoramento e colher informações sobre a identidade desta pessoa”, disse em entrevista à Banda B.

Caso o envenenador seja encontrado, ele poderá responder por crime de maus tratos, com pena máxima de 1 ano de detenção, além de ser multado pela Prefeitura de Curitiba. “Também vamos aumentar a fiscalização em estabelecimentos comerciais que vendam esse produto, proibido pela Anvisa. Se conseguirmos identificar os vendedores, eles podem pegar até 3 anos de prisão, por crime contra a saúde pública”.

Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE