Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES | aRede
PUBLICIDADE

Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES

<b>Carta de demissão foi entregue um dia depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que a cabeça de Levy estava a prêmio</b>

Levy deixa o cargo um dia após bronca pública do presidente Jair Bolsonaro
Levy deixa o cargo um dia após bronca pública do presidente Jair Bolsonaro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Carta de demissão foi entregue um dia depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que a cabeça de Levy estava a prêmio

Joaquim Levy, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), enviou neste domingo (16) sua carta de demissão do cargo ao ministro da Economia, Paulo Guedes. “Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda. Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas”, disse Levy, no documento.

A demissão foi confirmada um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarar que a cabeça de Levy estava a prêmio e disse estar “por aqui” com o chefe do BNDES. A bronca foi dada a partir da nomeação de Marcos Barbosa Pinto como diretor de mercado de capitais do Banco.

Para Bolsonaro, o problema é que Pinto trabalhou nos governos petistas e também é considerado homem de confiança do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que comandou a pasta nos governos de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Depois da declaração de Bolsonaro, o advogado apresentou uma carta de renúncia antes de começaria trabalhar – ele assumiria o cargo oficialmente nesta segunda-feira.

Confira a íntegra da carta de Joaquim Levy:

"Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda. Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas.Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidadeJoaquim Levy”.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE