Temporal em Curitiba deixa árvores caídas e casas alagadas | aRede
PUBLICIDADE

Temporal em Curitiba deixa árvores caídas e casas alagadas

<span style="color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px;">Até às 10h a Defesa Civil e Coordenadoria Municipal de Proteção recebeu 125 pedidos de lona por conta de destelhamentos em casas.</span>

Na Avenida Getúlio Bargas, uma faixa da pista foi interditada com a queda de uma parte de um galho de árvore, na  região do bairro Água Verde.
Na Avenida Getúlio Bargas, uma faixa da pista foi interditada com a queda de uma parte de um galho de árvore, na região do bairro Água Verde. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Até às 10h a Defesa Civil e Coordenadoria Municipal de Proteção recebeu 125 pedidos de lona por conta de destelhamentos em casas.

A forte chuva que atingiu Curitiba e região metropolitana na madrugada desta quinta-feira (30) deixou diversas árvores e galhos caídos no meio rua, casas alagadas, destelhadas e um trânsito lento.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, até as 10 horas da manhã, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu 125 pedidos de lona por conta de destelhamentos em casas. Os bairros mais atingidos foram o Boqueirão, Boa Vista e Portão.

Também foram registrados 118 pedidos feitos pelo 156 para retirada de galhos caídos pela cidade. Os bairros afetados foram o Uberaba, Jardim das Américas, Santa Quitéria, Mercês, Hauer, Água Verde, Bigorrilho, Cajuru e Boa Vista.

Desde as 6 horas as equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando e atendendo as ocorrências. Ao todo foram mobilizadas 100 pessoas, desde a Defesa Civil, Guarda Municipal, equipes do Meio Ambiente, das Administrações Regionais, da FAS, Educação e Saúde.

No início da manhã, logo após às 6 horas, aproximadamente 100 semáforos estavam desligados. Por volta das 10 horas, eram 40. Curitiba tem cerca de 1.200 semáforos e 60% deles estão ligados ao Centro de Controle Operacional (CCO). Nesses casos, o desligamento é detectado imediatamente pelas equipes.

Duas escolas da rede municipal de ensino tiveram que suspender o atendimento, nesta quinta-feira  em razão dos transtornos causados pelo temporal.

As aulas foram suspensas nas escolas Michel Khury e Rachel Mader Gonçalves, ambas na Regional Cajuru. Equipes de limpeza estão trabalhando nas unidades.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram atingir 80,6 km/h. Desde a madrugada até a manhã desta quinta foram registrados 21,6 milímetros de chuva. Em algumas regiões da cidade também caiu granizo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE