Piraí recolhe 2,8t de embalagens de agrotóxicos | aRede
PUBLICIDADE

Piraí recolhe 2,8t de embalagens de agrotóxicos

Objetivo da ação foi incentivar a reciclagem, preservar o meio ambiente e cuidar da saúde dos trabalhadores rurais

Para qualquer dúvida sobre os recipientes químicos ou produtos agrotóxicos, entre em contato com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento
Para qualquer dúvida sobre os recipientes químicos ou produtos agrotóxicos, entre em contato com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o objetivo de incentivar a reciclagem e preservar o meio ambiente, a Prefeitura de Piraí do Sul promoveu uma importante Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A coleta ocorreu no mês de abril e foi organizada em parceria com a Assocampos (Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais), o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) e o Sindicato Rural Patronal.

Realizada no prédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a iniciativa recolheu 2.841 kg de embalagens de agroquímicos e 3.041 galões de 1,5 litros e 20 litros. Mais de 70 produtores rurais de diversos bairros do município aderiram à campanha e contribuíram com o recolhimento. O descarte é obrigatório por lei, para que os agricultores possam efetuar novas compras dos defensivos agrícolas, conhecidos popularmente como agrotóxicos.

De acordo com o Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Luciano Solek, a ação é de extrema importância, já que o descarte inadequado dessas embalagens pode contaminar a água, o solo e apresentar riscos à saúde para as pessoas que trabalham ou moram próximas às áreas onde os agrotóxicos são utilizados.

“As embalagens de agrotóxicos são um grande problema ambiental. A campanha é uma oportunidade para os agricultores descartarem corretamente os materiais e contribuírem com a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, frisou.

SERVIÇO - Para qualquer dúvida sobre os recipientes químicos ou produtos agrotóxicos, entre em contato com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua XV de Novembro, 373, ou pelo telefone: (42 3237-8545).

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE