Prefeito Irani Barros consolida desenvolvimento em Arapoti | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Irani Barros consolida desenvolvimento em Arapoti

Gestor destaca os principais projetos executados no decorrer dos 500 dias de governo e prevê novos investimentos

Gestor destaca os principais projetos executados no decorrer dos 500 dias de governo e prevê novos investimentos
Gestor destaca os principais projetos executados no decorrer dos 500 dias de governo e prevê novos investimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestor destaca os principais projetos executados no decorrer dos 500 dias de governo e prevê novos investimentos

O prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSDB), esteve na Câmara Municipal nesta semana para apresentar um resumo das ações realizadas nos 500 dias de mandato. Na ocasião, Barros falou sobre os principais projetos que estão em fase de execução, como a tão aguardada reabertura do Hospital 18 de Dezembro que deve acontecer ainda esse ano.  “Tivemos um início de gestão tumultuado, com foco na contenção da pandemia e avanço da vacinação. Não temos medido esforços para dar andamento a projetos importantes que irão marcar esta gestão, como a construção do Contorno Sul, um desafio que assumi para desviar o fluxo de caminhões pesados da cidade”, disse. 

O gestor ainda falou sobre o andamento do Programa de Habitação Popular, realizado em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), para a construção de 400 casas. As novas residências estarão localizadas em um terreno ao lado da Vila Bamerindus, que foi cedido pela administração local. Inicialmente, serão erguidas 301 moradias. “Essas casas estão saindo graças ao trabalho do Executivo Municipal junto a nossos representantes no legislativo e governo estadual”, disse o gestor após uma reunião com o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Luís Corti, realizada no mês de março deste ano.

Durante o pronunciamento na Câmara Municipal, Barros também mencionou a criação de 250 novas vagas de emprego em Arapoti. As oportunidades devem ser concretizadas com a instalação de uma nova indústria para o município. Outro passo importante que está sendo estudado pela administração municipal é a criação da Guarda Municipal, por mais segurança, e a construção do Mirante de São João Batista, em parceria com a coordenação da Rota do Rosário, e que deve movimentar o turismo local. 

Outro assunto pautado pelo Prefeito Municipal são os convênios e emendas parlamentares, federal e estadual, que já foram recebidas ou estão em fase de licitação ou credenciamento. Ao todo, a soma de recursos na ordem de R$10 milhões deve beneficiar principalmente a saúde, a infraestrutura, a educação e o esporte. “Continuamos na busca por mais recursos junto aos nossos representantes aqui no Paraná e em Brasília”, concluiu. 

Gestão anuncia novos secretários municipais

O gestor municipal aproveitou a prestação de contas para divulgar a troca de dois secretários municipais. A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer passa a ser comandada, na próxima semana, pela professora do município Josélia Cristina Carneiro Ferreira, que assume no lugar do professor José Carlos de Carvalho. Ela atualmente é diretora da Escola Municipal Telêmaco Carneiro e atua no serviço público há mais de 30 anos. Na Secretaria de Meio Ambiente, que estava sem secretário, assume a arquiteta Silvia Nakano. “São mudanças necessárias, que podem trazer mais alinhamento das secretarias com os interesses e objetivos do nosso governo”, disse o prefeito.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE