Telêmaco Borba dá início ao programa ‘Feira do Bem’ | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba dá início ao programa ‘Feira do Bem’

Programação do primeiro semestre já foi divulgada pela prefeitura

Programação do primeiro semestre já foi divulgada pela prefeitura
Programação do primeiro semestre já foi divulgada pela prefeitura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programação do primeiro semestre já foi divulgada pela prefeitura

A edição de 2022 do programa ‘Feira do Bem’ teve início nesta quarta-feira (19), em Telêmaco Borba. A primeira etapa ocorreu no bairro Rio Alegre, às 8h, no Complexo de Lazer. Na sequência, foi contemplado o Jardim Europa, próximo ao CAIC. Durante a tarde, também houveram atendimentos no BNH e no bairro São Francisco. A programação do primeiro semestre está disponível no site da prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Wanderley Carneiro, o programa é um sucesso e a população aguardava o reinício ansiosamente. “Contamos com a participação de todos, separando os recicláveis e levando para seus lares os alimentos que ajudam na manutenção da saúde das famílias”, destacou.

Foram distribuídos no ano passado 346,32 toneladas de produtos, incluindo frutas e legumes. No mês de julho de 2021, foram adicionados alimentos extras, sendo um pacote feijão e um pacote de 500 gramas de quirera para cada participante da feira. Ao todo, houve a aquisição de 875 kg de feijão e 500 kg de quirera. No mês de agosto, foi adicionado um litro de leite por participante, totalizando 1.620 litros.

De acordo com a prefeitura, o ‘Feira do Bem’ traz muitos resultados positivos à comunidade. As famílias recebem alimentos de qualidade e também ajudam a fomentar a coleta de resíduos. “A administração municipal, através do prefeito Dr. Marcio, está sendo um exemplo de cuidado com este meio ambiente associado a este trabalho social”, disse Carneiro.

O secretário ainda projetou o crescimento da iniciativa. “Muitas famílias que trocam os recicláveis são carentes e contam com este benefício importante para atender as necessidades de suas famílias. Vamos continuar atuando para que o programa se desenvolva cada vez mais”, completou. O Programa Feira do Bem foi lançado pela Prefeitura de Telêmaco Borba em dezembro de 2019.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE