Tibagi zera número de casos ativos de coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi zera número de casos ativos de coronavírus

Informação foi confirmada no boletim oficial emitido pela prefeitura

Tibagi zera número de casos ativos de coronavírus
Tibagi zera número de casos ativos de coronavírus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Informação foi confirmada no boletim oficial emitido pela prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibagi informou, na última sexta-feira (19), que os casos positivos de covid-19 foram zerados na cidade. A informação foi verificada no boletim oficial emitido pela prefeitura. “Isso mostra todo o comprometimento da população, a efetividade das medidas adotadas pelo município e a vacinação conta a doença. Estamos vencendo a guerra e logo esperamos voltar com as atividades normais que realizávamos antes da pandemia”, garante o prefeito Artur Butina (PSC).

Os números referentes ao coronavírus em Tibagi seguem melhorando, de acordo com os dados divulgados pelo município. Até o dia 19 de novembro, foram apenas 10 novos casos de covid-19. No último boletim, foi registrado mais um óbito, o 91º na cidade. Por outro lado, Tibagi ficou um pouco mais de 60 dias sem nenhum registro de morte pelo vírus e a que foi registrada anteriormente ocorreu no dia 17 de setembro.

Ainda segundo o boletim disponibilizado na sexta-feira (19), Tibagi já registrou mais de 2,7 mil casos positivos da doença desde o início da pandemia. Cerca de 5,9 mil testes suspeitos foram descartados. Ao todo, 2,6 mil pessoas se recuperaram após contrair o coronavírus. Atualmente, a cidade ainda conta com dois casos suspeitos, que seguem sob monitoramento.

A prefeitura municipal realizará, nesta semana, um novo mutirão de vacinação para conter o avanço da covid-19. As equipes da secretaria de Saúde realizarão a aplicação da 2ª dose dos imunizantes para aquelas pessoas que estão com essa dose atrasada nos dias 24, 25 e 26 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente).

A vacinação acontecerá no Ginásio Quirão das 17h às 20h. A gestão considera este um horário ideal, uma vez que, após o expediente, as pessoas podem se deslocar com tranquilidade até o local de vacinação para receber a 2ª dose. A prefeitura de Tibagi também ressalta que a imunização completa contra o vírus é fundamental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE