Teixeira Soares busca fomentar o turismo religioso | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares busca fomentar o turismo religioso

Município define local para instalação do novo monumento em homenagem ao Imaculado Coração de Maria

A instalação do novo atrativo foi tema de uma reunião entre o prefeito Lula Thomaz (PSD) e o Bispo Dom Sergio Arthur Braschi
A instalação do novo atrativo foi tema de uma reunião entre o prefeito Lula Thomaz (PSD) e o Bispo Dom Sergio Arthur Braschi -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município define local para instalação do novo monumento em homenagem ao Imaculado Coração de Maria

A prefeitura de Teixeira Soares adquiriu, recentemente, um novo monumento em homenagem ao Imaculado Coração de Maria. De acordo com a gestão municipal, o objetivo da ação é potencializar o turismo religioso na cidade. A instalação do novo atrativo foi tema de uma reunião entre o prefeito Lula Thomaz (PSD) e o Bispo Dom Sergio Arthur Braschi. Também participaram do encontro a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSL) e o diretor do departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, Ricardo Basso.

A história do município vai de encontro com a do Imaculado Coração de Maria. A primeira aparição da santa foi em 1917, mesmo ano da emancipação política de Teixeira Soares. Em conversa com uma moradora da localidade do Faxinal dos Mineiros, Maria do Rocio Policeno, surgiu a ideia de instalar o monumento na cidade.

“Acatamos a ideia, achamos muito interessante e conversamos com algumas pessoas ligadas a igreja sobre a possibilidade de colocar um monumento. Então, buscamos o local em que seria instalado e definimos a Praça do Irmãos Baumel”, explica a vice-prefeita, Juliana. Após a escolha do local, a gestão procurou dialogar com o pároco de Teixeira Soares e com o Bispo da Diocese de Ponta Grossa, que aceitaram a escolha.

Na ocasião, Dom Sergio fez uma carta de recomendação ao pároco Janescleo Guimarães para fundar a imagem. A solicitação foi feita através da Prefeitura, junto a Câmara Municipal, e enviado à comissão responsável pelos monumentos no Brasil. A proposta é de que o monumento seja construído na Praça Irmãos Baumel e inaugurado no aniversário de 105 anos do município, em julho de 2022.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE