Câmara de Castro aprova o novo Plano Plurianual | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Castro aprova o novo Plano Plurianual

Planejamento orçamentário foi debatido em sessão realizada nesta semana

Planejamento orçamentário foi debatido em sessão realizada nesta semana
Planejamento orçamentário foi debatido em sessão realizada nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Planejamento orçamentário foi debatido em sessão realizada nesta semana

O Plano Plurianual de Castro para os anos de 2022 a 2025 foi aprovado pela Câmara Municipal durante uma audiência pública realizada nesta quarta-feira (7). O encontro, exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, foi conduzido pela comissão de Finanças e Orçamento presidida por José Nocera (Patriota) e membros Jhonnathan Flugel (Podemos) e Joel Antônio de Souza (PSC).

A proposta é importante para o município, pois apresenta as prioridades da gestão para os próximos quatro anos, com vigência a partir do segundo ano do mandato corrente até o final do primeiro ano do mandato seguinte. “O PPA é um planejamento a médio prazo, um direcionamento para as leis de diretrizes orçamentárias e as leis orçamentárias anuais”, menciona Nocera.

O presidente da Câmara, Neto Fadel, ressalta que o PPA é um panorama dos investimentos que a prefeitura irá realizar através de suas secretarias. “Este planejamento traduz os compromissos que o gestor assumiu com o município em seu plano de governo. O projeto deixa claro quais os objetivos e metas das políticas públicas a serem desenvolvidas para o bem estar de nossa população”, reflete.

As ações a serem desenvolvidas constam de forma detalhada em um anexo da proposição. A secretaria municipal de Educação, por exemplo, relaciona as escolas e CMEI’s que serão reformados ou ampliados, as unidades que serão contempladas com a construção de quadras esportivas e as medidas para manutenção da pasta.

Durante a votação, o projeto foi aprovado com emendas redacionais sugeridas pela comissão de Finanças. Nas próximas duas sessões ordinárias a proposta de lei passa por discussão e votação na Câmara, para então retornar ao executivo para sanção.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE