Prefeitura de Ortigueira busca parcerias para construir viaduto | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ortigueira busca parcerias para construir viaduto

Prefeito Ary Mattos esteve em Brasília para participar de uma reunião com o Ministério da Infraestrutura

Prefeito Ary Mattos esteve em Brasília para participar de uma reunião com o Ministério da Infraestrutura
Prefeito Ary Mattos esteve em Brasília para participar de uma reunião com o Ministério da Infraestrutura -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Ary Mattos esteve em Brasília para participar de uma reunião com o Ministério da Infraestrutura

A cidade de Ortigueira está em busca de parcerias para construir um novo viaduto nas proximidades do km 350 da BR-376. Nesta semana, o prefeito Ary Mattos (DEM) cumpriu agenda em Brasília para apresentar a proposta ao Ministério da Infraestrutura, onde esteve reunido com o secretário Felipe Queiroz. Em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta sexta-feira (1º), o chefe do Executivo deu detalhes do projeto.

Segundo Mattos, a gestão municipal já havia protocolado a solicitação referente às obras e procurou estabelecer um contato presencial. “É uma iniciativa que será tratada com calma. Tudo ainda passará por um processo de avaliação”, explicou. “Levamos toda a documentação que já possuímos e fomos muito bem recepcionados pela equipe do Ministério, mesmo ainda se tratando de um diálogo inicial”, ressaltou o prefeito.

O valor exato do investimento ainda depende da conclusão do planejamento por parte do município, no entanto, a expectativa é que o novo viaduto seja avaliado em torno de R$ 10 milhões. Como a obra ficará localizada na região norte da cidade, o prefeito acredita que esta ação poderá alavancar o desenvolvimento nas regiões de Reserva da Mata, Jardim Alvorada, Santa Cecília, e Bela Vista. “São bairros muito populosos de Ortigueira, que também possuem diversas empresas que serão favorecidas positivamente a partir da execução da nova estrutura", argumentou.

O gestor também agradeceu o deputado federal Pedro Lupion (DEM), que apoia o município na construção do viaduto e também esteve presente na viagem para Brasília. Ainda na capital federal, Ary Mattos participou de um encontro com o deputado federal Aliel Machado (PSB). Na ocasião, o prefeito colocou em pauta algumas demandas importantes para Ortigueira.

Por fim, a comitiva também se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal na quarta-feira (29). “Nós pleiteamos a instalação de uma agência na cidade, que está registrando um grande crescimento populacional na área urbana por conta dos investimentos efetivados pela Klabin. Com isso, pretendemos sanar essa demanda”, justificou.

Infraestrutura é prioridade da gestão

O município de Ortigueira já recebeu uma série de obras estruturantes ao longo deste ano. De acordo com a prefeitura, até o mês de agosto foram aplicadas 853 toneladas de massa asfáltica em diversas regiões. Somente em 2021, o investimento na malha viária contemplou 52 mil m² de ruas, além da revitalização de 16 mil m² de calçadas. De acordo com a prefeitura, essas iniciativas ocorrem de maneira atrelada à instalação de novas empresas. Recentemente, a gestão comandada pelo prefeito Ary Mattos (DEM) também garantiu a aquisição de um terreno para o novo parque industrial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE