Prefeitura de Palmeira busca qualificar a gestão de resíduos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Palmeira busca qualificar a gestão de resíduos

Nova célula do Aterro Sanitário foi aberta nesta semana

Nova célula do Aterro Sanitário foi aberta nesta semana
Nova célula do Aterro Sanitário foi aberta nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova célula do Aterro Sanitário foi aberta nesta semana

A nova célula do Aterro Sanitário Municipal de Palmeira entrou em funcionamento nesta semana. O espaço está localizado no interior do município, na região de Faxinal dos Silva. Todos os resíduos sólidos gerados e coletados no município já estão sendo depositados no local.

O aterro recebe resíduos domésticos, comerciais, da indústria, entre outros, os quais são enterrados em uma célula especialmente preparada para recebê-los, sem que haja contaminação do ambiente ao redor. Desta maneira, os resíduos se decompõem a longo prazo na natureza.

A nova célula do Aterro Sanitário Municipal tem capacidade para 12,5 mil m³, com tamanho aproximado de 128 metros de comprimento e 30 metros de largura. “A vida útil da célula, no atual ritmo de geração de lixo, é de aproximadamente dois anos, mas precisamos aumentar esse tempo. Para isso contamos com a colaboração da população através da separação correta dos lixos orgânico e reciclável”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Haniskievicz.

O prefeito Sérgio Belich também enfatiza a importância da correta separação do lixo. “Pedimos a ajuda da comunidade para separar corretamente o lixo reciclável e o lixo orgânico. Além de contribuir com o meio ambiente e com a vida útil do aterro, o lixo reciclável separado vai para a indústria de reciclagem, sendo manuseado por famílias que sobrevivem da reciclagem e tiram seu sustento dessa atividade”, relatou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE