Reserva avança em projeto para construção de hospital | aRede
PUBLICIDADE

Reserva avança em projeto para construção de hospital

Município deve adquirir terreno nos próximos dias. Prefeito Lucas Machado (Podemos) coloca obra como prioridade

Município deve adquirir terreno nos próximos dias. Prefeito Lucas Machado (Podemos) coloca obra como prioridade
Município deve adquirir terreno nos próximos dias. Prefeito Lucas Machado (Podemos) coloca obra como prioridade -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município deve adquirir terreno nos próximos dias. Prefeito Lucas Machado (Podemos) coloca obra como prioridade

O município de Reserva já iniciou as primeiras tratativas para a construção de um novo Hospital Municipal. De acordo o prefeito Lucas Machado (Podemos), dois terrenos estão cotados para receber as obras. A definição deverá ocorrer nos próximos dias e, posteriormente, a proposta de aquisição será encaminhada para análise da câmara de vereadores. “A expectativa é que tudo isso ocorra já nos próximos dias. Este é um projeto grande e ousado, que demanda um planejamento muito extenso”, revelou o chefe do Executivo em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quinta-feira (22). 

Segundo Machado, o hospital é uma demanda antiga dos moradores, que ainda dependem do deslocamento para as cidades de Telêmaco Borba e Ponta Grossa para a realização de diversos atendimentos. “Temos um ótimo trabalho sendo feito no Pronto Atendimento, mas a demanda ainda é superior”, ressaltou. Para dar início às obras, Reserva já conta com o apoio da deputada Aline Sleutjes (PSL), que anunciou um repasse de R$ 2 milhões para auxiliar a execução do projeto. O prefeito também pretende firmar novas parcerias.

“É um empreendimento que ficará na história da nossa cidade. Já temos conversas com a secretaria estadual de saúde e, dentro de alguns dias, pretendo viajar até Brasília em busca de recursos para a viabilizar os trabalhos”, projetou o gestor municipal. Segundo Lucas, a prefeitura realiza estudos para a manutenção das atividades do hospital a longo prazo, tendo em vista os altos custos com relação à prestação de serviços, aquisição de equipamentos, entre outras despesas. 

A melhoria no atendimento em saúde tem sido uma prioridade da atual gestão. Neste mês, o município viabilizou a chegada de R$ 3 milhões junto ao deputado estadual Ademar Traiano (PSDB). Parte deste recurso será revertido na construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na área rural e nas reformas da UBS localizada na região de José Lacerda. A aquisição de uma nova ambulância também está nos planos da administração. 

Com relação ao avanço da covid-19, o prefeito demonstra otimismo com a redução no número de casos a partir do lockdown mais recente. “Foi uma medida dura. Não era uma restrição que tínhamos a intenção adotar, mas foi algo necessário que ajudou a preservar muitas vidas em Reserva”, relembrou Machado. O investimento da prefeitura em insumos para equipar o Pronto Atendimento Municipal também foi pesado, especialmente nos primeiros meses deste ano. “Em muitos momentos, nossa estrutura se transformou em um verdadeiro hospital. Alugamos respiradores e não deixamos faltar oxigênio ou medicamentos para a população. Nossos profissionais desempenharam um grande trabalho”, parabenizou.

Município quer novos investidores

Para colocar a cidade de Reserva no radar das grandes empresas, o prefeito Lucas Machado aposta na parceria firmada junto à Invest Paraná. O órgão estadual atua como ponte entre empresários e prefeituras. “Já assinamos um termo de compromisso sinalizando o interesse em captar novos investimentos”, explica o chefe do Executivo. A gestão trabalha para melhorar questões básicas, como o acesso ao saneamento e energia elétrica. “Também vamos adquirir uma área para receber o Parque Industrial nos próximos meses”, diz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE