Irati comemora 114 anos com forte desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

Irati comemora 114 anos com forte desenvolvimento

Prefeito Jorge Derbli destaca crescimento em diversos setores e avalia ações dentro do atual mandato

Prefeito Jorge Derbli destaca crescimento em diversos setores e avalia ações dentro do atual mandato
Prefeito Jorge Derbli destaca crescimento em diversos setores e avalia ações dentro do atual mandato -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Jorge Derbli destaca crescimento em diversos setores e avalia ações dentro do atual mandato

A cidade de Irati comemora 114 de história nesta quinta-feira (15). Por conta das restrições impostas pela pandemia, a prefeitura realizará apenas um Ato Cívico em homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19. A população poderá acompanhar a solenidade a partir das 10h, por meio da página oficial do município no Facebook.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manha e Portal aRede na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Jorge Derbli (PSDB) destacou o desenvolvimento da cidade, analisou o cenário da saúde local e falou sobre alguns projetos implementados no atual mandato. “Irati está crescendo gradativamente enquanto uma cidade polo, especialmente nos setor de serviços e comércio”, ressaltou o chefe do Executivo. Atualmente, Irati é referência neste quesito dentro da Associação dos Municípios da região Centro Sul do Paraná (Amcespar).

“Nos últimos anos, também nos consolidamos na área educacional. Além da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), agora contamos com a Campo Real”, relembra o prefeito. “Tudo isso ajuda a fomentar diversos setores econômicos da cidade. Cada instituição de ensino superior que chega na cidade é traz um desenvolvimento equivalente ao de uma indústria”, explicou.

Com relação aos desafios enfrentados desde o início da pandemia, Jorge Derbli lamentou algumas restrições aplicadas ao comércio. No entanto, Irati já começa a colher os frutos das medidas mais rígidas e da vacinação em massa. “O grande presente que o município recebe neste momento é a queda na curva de contaminação da covid-19”, afirmou. A cidade chegou a registrar cerca de 60 internamentos simultâneos por conta da doença. O boletim divulgado pelo setor de saúde nesta quarta-feira (14) aponta apenas 14 pacientes nesta situação.

Ao comentar sobre as conquistas à frente da prefeitura, Derbli destacou o investimento de R$ 6 milhões no construção da Cidade do Idoso, realizado com apoio do Governo do Estado. O início das obras deverá acontecer no 2º trimestre deste ano, com conclusão prevista para início de 2022.

“Será a grande obra da nossa administração, que irá valorizar as pessoas que tanto contribuíram para a região com trabalho, dedicação e experiências de vida. São os grandes merecedores deste local privilegiado”, declarou. Neste complexo, os idosos contarão com atividades físicas, atenção à saúde, cozinha comunitária, letramento, aulas de informática, dança, música, além de integração social e cultural. Além do impacto social, o funcionamento da estrutura irá gerar, no mínimo, 40 empregos diretos em Irati.

Governo pretende estimular chegada de indústrias

A prefeitura de Irati tem uma série de projetos para estimular a geração de empregos ao longo dos próximos anos. Atualmente, a cidade possui dois parques industriais, que devem passar por uma revitalização. “Estamos aguardando recursos para qualificar a infraestrutura destes espaços e, desta forma, atrair a instalação de novas empresas”, ressalta o prefeito Jorge Derbli (PSDB). Segundo o gestor, a administração também está remanejando alguns espaços que foram desocupados recentemente. “Os pequenos empreendimentos estão sendo fundamentais para a geração de renda”, analisa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE