Fiscalização realiza mais de 630 ações em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Fiscalização realiza mais de 630 ações em Jaguariaíva

Números são referentes às intervenções realizadas entre os dias 10 e 27 de junho

Números são referentes às intervenções realizadas entre os dias 10 e 27 de junho
Números são referentes às intervenções realizadas entre os dias 10 e 27 de junho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Números são referentes às intervenções realizadas entre os dias 10 e 27 de junho

Jaguariaíva completou, nesta terça-feira (29), 20 dias do primeiro decreto com medidas mais restritivas, como proibição da comercialização e consumo de bebidas em locais públicos ou estabelecimentos das 20h às 5h e aos fins de semana e toque de recolher. Com o trabalho da prefeita Alcione Lemos para buscar apoio das forças de segurança nas operações aos fins de semana, período em que cresce o número de denúncias, a fiscalização ganhou reforço com a participação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e seus papéis têm sido fundamentais para o cumprimento das medidas e a inibição de situações de aglomeração, proibidas no Decreto 399/2021, cujas determinações foram mantidas no novo Decreto 421/2021, válido até o dia 7 de julho.

Resultado disso são os números da contaminação que caíram 30% no último boletim, comparando com a primeira semana do mês de junho, quando eram 315 casos ativos, na última semana foram 219. De acordo com a prefeita Alcione, o objetivo é baixar ainda mais os números e, para contribuir no recuo dos casos, as operações da fiscalização continuam. “A fiscalização é um trabalho conjunto do Poder Executivo com as forças de segurança e tem dado resultado, baixamos os casos desde o início do decreto, mas é preciso que as pessoas se conscientizem, diminuam a circulação e evitem aglomerações”, afirmou a prefeita.

Apenas do dia 10 ao dia 27 de junho, a fiscalização realizou 637 ações, recebeu 80 denúncias, a maioria delas nas operações de fim de semana. Pacientes violando a quarentena, festas residenciais, aglomeração em comércios e venda de bebida, são situações que têm sido delatadas pela população. No período de três semanas um local foi interditado, foram lavrados nove auto termos e seis termos de infração no comércio, além de 38 orientações com abordagem policial.

Recentemente a prefeitura Municipal realizou um novo processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de seis fiscais. Os grupos de fiscalização têm se revezado diariamente, mas cada equipe conta com fiscais Covid, fiscais da Vigilância Sanitária, Guarda Patrimonial, fiscais do Código de Postura e Representante da Segurança do Trabalho. Todas as ações foram registradas pela Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE