Teixeira Soares garante água para mais de 40 famílias | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares garante água para mais de 40 famílias

Parcerias firmadas pela prefeitura trazem saneamento para a comunidade de Mangueirinha

Parcerias firmadas pela prefeitura trazem saneamento para a comunidade de Mangueirinha
Parcerias firmadas pela prefeitura trazem saneamento para a comunidade de Mangueirinha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parcerias firmadas pela prefeitura trazem saneamento para a comunidade de Mangueirinha

A administração de Teixeira Soares oficializou, na última quinta-feira (10), a entrega das obras de saneamento rural na comunidade de Mangueirinha. De acordo com o prefeito Lula Thomaz (PSD), cerca de 46 famílias serão beneficiadas por meio desta ação efetivada junto ao Governo do Estado e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A localidade não recebia água potável há aproximadamente 25 anos.

“Estamos muito felizes com a concretização deste projeto, assim como toda a gestão municipal”, destacou a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSL), em vídeo publicado nas redes sociais. A gestora também comentou sobre a importância da parceria existente entre o município e a Sanepar. Durante a inauguração da obra, o prefeito Lula também demonstrou satisfação em poder atender a uma demanda de longa data. “É um investimento de cunho grandioso. Vamos entregar água de boa qualidade", disse o chefe do Executivo. De acordo com ele, também houve um grande empenho por parte da população para viabilizar um saneamento adequado.

Além da região da Mangueirinha, outras duas comunidades do interior de Teixeira Soares também receberam o saneamento básico. O Assentamento São Joaquim, que contemplou 130 famílias, e a região da Diamantina, com oito famílias. Nos três projetos, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão. Todas essas obras foram realizadas na administração atual do município. 

Mais do que a qualidade da água, o saneamento traz conforto a comunidade que habita nesses locais e também proporciona a possibilidade de trabalhar com a agricultura, utilizando a irrigação nas pequenas plantações. O gestor municipal também agradeceu a vice-prefeita, ao governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, ao presidente da Sanepar, Cláudio Stabile e a todas as pessoas envolvidas nas etapas dos projetos. Esta reportagem foi produzida com informações da Folha de Irati.

Município tem plano de revitalização

Além das ações efetivadas em comunidades do interior, o prefeito Lula Thomaz já tem planos voltados para a revitalização e arborização da cidade. No mês de abril deste ano, a iniciativa foi divulgada pela prefeitura. “Vamos pensar em uma cidade moderna, sem perder a essência do interior", disse Thomaz. De acordo com a vice, Juliana Belinoski, será feito um planejamento de paisagismo em todo o município. A infraestrutura das praças e calçadas também devem receber melhorias em breve.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE