Prefeitos da região debatem ações junto ao Estado | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região debatem ações junto ao Estado

Encontro com chefe da Casa Civil abordou demandas relacionadas a saúde, habitação e infraestrutura

Encontro com chefe da Casa Civil abordou demandas relacionadas a saúde, habitação e infraestrutura
Encontro com chefe da Casa Civil abordou demandas relacionadas a saúde, habitação e infraestrutura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro com chefe da Casa Civil abordou demandas relacionadas a saúde, habitação e infraestrutura

Prefeitos da região dos Campos Gerais participaram de uma reunião, na última quarta-feira (2), junto ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, e outros deputados que compõem a base aliada do governo. Na ocasião, foram debatidas algumas demandas em prol do desenvolvimento regional, incluindo as áreas de saúde, habitação e infraestrutura. Estavam presentes no encontro os gestores de Castro, Ipiranga, Piraí do Sul, Carambeí, Tibagi, Arapoti e Jaguariaíva.

“Tratamos de vários assuntos com relação à pandemia e novos investimentos. Foi uma conversa muito esclarecedora e onde colocamos o posicionamento e solicitações dos municípios”, destaca o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (DEM). Antes da reunião, realizada em Arapoti, o chefe do Executivo havia recebido a visita de alguns prefeitos da região em seu gabinete. “Neste primeiro momento, houve uma visita de cortesia. Temos uma ótima relação com os municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG)”, reforça o prefeito.

De acordo com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), uma das principais pautas debatidas durante a reunião com Guto Silva foi o investimento nas cidades de menor porte. “Nós pedimos para que o Governo do Estado dê um pouco mais de atenção para todas as cidades”, explica. “Também houve um debate sobre a questão da vacinação contra a covid-19. Existe uma grande preocupação com relação a isso”, ressalta. O prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), também destacou a realidade dos municípios.

Além desses temas, o encontro também abordou a implementação de novos projetos habitacionais. “Confirmamos a construção de 400 novas moradias na nossa cidade, que já haviam sido anunciadas recentemente”, celebra o prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSDB), em entrevista à TV Campos Floridos. “Com certeza o evento foi um sucesso. As boas novas para o município vão acontecer”, destacou o chefe do Executivo. Até a publicação desta matéria, não haviam mais detalhes sobre o novo empreendimento.

Jaguariaíva projeta novas obras

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, também visitou a cidade de Jaguariaíva nesta semana. Acompanhado por deputados estaduais, o secretário visitou o Condomínio do Idoso e dialogou com a prefeita Alcione Lemos (DEM). A chefe do executivo aproveitou o encontro para solicitar algumas demandas em favor do município, como a construção da trincheira na PR-151 e a construção de novas unidades habitacionais. “É isso que Jaguariaíva precisa: da união de todos, com muitas mãos trabalhando juntas pelo melhor para todos nós”, destaca Alcione nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE