Saúde de Imbituva recebe doação de respiradores | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Imbituva recebe doação de respiradores

Novos aparelhos serão utilizados para tratamento de pacientes com covid-19

Novos aparelhos serão utilizados para tratamento de pacientes com covid-19
Novos aparelhos serão utilizados para tratamento de pacientes com covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novos aparelhos serão utilizados para tratamento de pacientes com covid-19

O Pronto Atendimento de Imbituva recebeu, neste sábado (29), a doação de dois novos respiradores. Os equipamentos foram doados através de uma ação conjunta entre a iniciativa pública, privada e voluntários da sociedade civil. O custo dos equipamentos é de R$ 120 mil. Os aparelhos serão utilizados neste momento para tratamento de pacientes com covid-19 e depois darão suporte para tratamentos de outras enfermidades.

A ação contou com a participação de várias entidades, empresas, e voluntários da sociedade civil, grupos que se uniram nesse momento difícil e entenderam que o município vive um caos na saúde e precisa mais do que nunca de ajuda para tratar seus pacientes no combate ao vírus. Além dos dois respiradores, o Pronto Atendimento ainda aguarda a chegada de uma bomba de infusão. Este equipamento tem um custo estimado de R$ 7,5 mil. O prefeito Celso Kubaski destaca que foi importante estar reunido com as entidades privadas e ressaltar a situação e as dificuldades que o município enfrenta.

"É muito importante todos entenderem o momento que estamos passando e as dificuldades que encontramos. Nossos pacientes estão morrendo em nossa unidade de saúde, temos dificuldades em licitações para comprar equipamentos e, além da demora, muitas vezes vem equipamentos de péssima qualidade que mal funcionam", relata o chefe do Executivo. Celso destaca ainda que com certeza essa união conjunta entre a iniciativa privada e o poder público foi fundamental, pois eles tem acesso rápido as empresas que fornecem esses equipamentos, compram mais barato e com qualidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE