Assistentes sociais realizam paralisação em Irati e região | aRede
PUBLICIDADE

Assistentes sociais realizam paralisação em Irati e região

Ato reivindica doses de vacina aos profissionais que estão na linha de frente e não foram vacinados. Cidades como Teixeira Soares, Rebouças e Imbituva o percentual de profissionais já infectados ultrapassa 20%

Ato reivindica doses de vacina aos profissionais que estão na linha de frente e não foram vacinados
Ato reivindica doses de vacina aos profissionais que estão na linha de frente e não foram vacinados -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ato reivindica doses de vacina aos profissionais que estão na linha de frente e não foram vacinados. Cidades como Teixeira Soares, Rebouças e Imbituva, o percentual de profissionais já infectados ultrapassa 20%

Os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Irati e região realizam, a partir desta quarta-feira (26) até a próxima sexta-feira (28), uma paralisação regional com a intenção de reivindicar doses de vacina aos profissionais que estão na linha de frente desde o início da pandemia e não foram vacinados.

"Com o aumento dos casos de infectados pelo vírus da Covid-19, estes profissionais estão fortemente aliançados na luta pela garantia de proteção a essas famílias. Porém, entendendo o atual contexto pandêmico, ressaltamos a urgência da vacinação para trabalhadores do SUAS que também atuam como linha de frente através da proteção social e que estão diretamente ligados a ações contínuas e diretas a comunidade", diz trecho da nota do SUAS.

"Pensando nisso, os municípios da região de Irati compactuados através de um movimento coletivo, estarão paralisando suas atividades presenciais e realizando atendimentos emergências remotamente. A proposta é dar visibilidade a luta pela vacinação dos servidores que atuam como parte fundamental no acesso as politicas sociais para a população. A paralisação ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio e no decorrer da semana, haverão ações e mobilizações frente essa questão. Nossa Luta é pela Vacina!", finaliza o comunicado enviado ao Portal aRede.

Segundo dados fornecidos pela entidade, o percentual de profissionais infectados pela Covid ultrapassa 20% em cidades como Teixeira Soares, Rebouças, Guamiranga, Inácio Martins, Imbituva, Rio Azul e Fernandes Pinheiro. Confira os dados abaixo:

Percentual de profissionais infectados pela covid-19 por município:

Teixeira Soares - 29,4%

Rebouças - 29,2%

Fernandes Pinheiro - 28,57%

Rio Azul - 23,5%

Irati - 17,29%

Guamiranga - 20%

Inácio Martins - 20%

Imbituva - 20%

Mallet - 7,69%

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE