Hotel Bourbon organiza ações para atrair novos hóspedes | aRede
PUBLICIDADE

Hotel Bourbon organiza ações para atrair novos hóspedes

Gerente Jefferson Vidal fala sobre os impactos da crise e revela bons índices de ocupação neste ano. Previsão é de cenário favorável nos próximos meses

Gerente Jefferson Vidal fala sobre os impactos da crise e revela bons índices de ocupação neste ano. Previsão é de cenário favorável nos próximos meses
Gerente Jefferson Vidal fala sobre os impactos da crise e revela bons índices de ocupação neste ano. Previsão é de cenário favorável nos próximos meses -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gerente Jefferson Vidal fala sobre os impactos da crise e revela bons índices de ocupação neste ano. Previsão é de cenário favorável nos próximos meses

O Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel é considerado uma das referências da cidade em termos de hospedagem e realização de eventos. Durante a pandemia, o estabelecimento passou por uma série de adequações para garantir a segurança e o conforto dos visitantes. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (24) ao Painel Digital organizado pelo Portal aRede e Jornal da Manhã, o gerente do hotel, Jefferson Vidal, revelou números positivos relacionados à ocupação e projetou algumas ações para fomentar a retomada do setor.

“Nós tivemos um bom fluxo de hospedagem entre janeiro e fevereiro deste ano. Foi algo que até nos surpreendeu bastante”, destaca. “Com o novo fechamento da cidade em março, tivemos uma queda mais significativa. No entanto, com uma expectativa mais favorável para o futuro, tentamos não promover grandes demissões”, ressalta o gerente. De acordo com o responsável pela gestão do hotel em Ponta Grossa, a previsão positiva está se concretizando junto aos bons números registrados em abril e maio.

Vidal também relembra que o Bourbon aplica o mesmo protocolo sanitário em todos os hotéis pertencentes à rede em todo o Brasil. “O início foi complicado, mas aprendemos muito no decorrer da pandemia. Além das exigências básicas como uso de máscara e luvas, também implementamos o selo de limpeza nos quartos, a higienização das malas e uma série de outras ações”, relembra. Segundo o gerente, o setor de alimentação sofreu um impacto significativo após o avanço da covid-19, já que o sistema de Buffet estava suspenso. Como alternativa, o Bourbon procurou ofertar o modelo de atendimento à la carte.

A mudança no perfil dos hóspedes durante a pandemia também foi observada no hotel, que possui um setor voltado exclusivamente para o turismo. “Nós tínhamos uma grande ocupação de segunda à sexta-feira e sofríamos muito aos fins de semana”, explica Vidal. “Com a chegada das empresas que administram a Vila Velha e o Buraco do Padre, esse fluxo vem sendo alterado. Pensando nisso, criamos pacotes incluindo a visitação aos parques”, detalha. Atualmente, o Bourbon realiza um trabalho de vendas em cidades localizadas a até 500 km de distância de Ponta Grossa, abordando cidades dos Campos Gerais e de outras regiões do Paraná e de São Paulo.

“É uma iniciativa que vem dando resultado. Passamos de 20% de ocupação aos fins de semana para 50% em um curto período de tempo”, destaca o gerente. Segundo ele, o hotel acredita no potencial existente em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. “Acreditamos que essa tendência de ocupação é algo que veio para ficar. Por isso, também estamos investindo na divulgação dos nossos planos e pacotes”, comenta.

Setor de eventos é um dos pontos fortes do estabelecimento

A realização de eventos também é um dos destaques oferecidos pelo Hotel Bourbon em Ponta Grossa. De acordo com o gerente Jefferson Vidal, o estabelecimento já está recebendo alguns eventos de pequeno porte, respeitando o decreto municipal vigente na cidade. “Conseguimos atender com 30% de capacidade. Temos uma sala que pode receber até 500 pessoas, ou seja, temos totais condições de receber eventos com distanciamento social e todas as medidas sanitárias necessárias”, explica o gestor. Atualmente, o Bourbon tem organizado cerca de dois eventos por semana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE