Convention destaca ações no turismo de eventos e negócios | aRede
PUBLICIDADE

Convention destaca ações no turismo de eventos e negócios

Associação busca articular uma nova perspectiva para o turismo regional através do retorno com segurança

A presidente do Convention, Thaís Pius, foi a convidada desta quarta-feira (12) do Painel Digital promovido pelo Portal aRede e Jornal da Manhã
A presidente do Convention, Thaís Pius, foi a convidada desta quarta-feira (12) do Painel Digital promovido pelo Portal aRede e Jornal da Manhã -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação busca articular uma nova perspectiva para o turismo regional através do retorno com segurança

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau é uma das entidades que atua diretamente no fomento do turismo regional enquanto atividade socioeconômica. Durante a pandemia, a associação tem procurado realizar processos de articulação junto à iniciativa privada e o poder público para viabilizar a retomada do setor de maneira segura. A presidente do Convention, Thaís Pius, foi a convidada desta quarta-feira (12) do Painel Digital promovido pelo Portal aRede e Jornal da Manhã. Na ocasião, a representante reforçou algumas iniciativas feitas pela entidade no turismo de eventos e negócios, analisando a atual realidade do setor.

“Até hoje, ninguém conseguiu retomar os serviços na sua totalidade. O segmento do turismo é um dos mais prejudicados por tudo isso”, destaca Thaís. A presidente também relembrou que os hotéis têm conseguido restabelecer o nível de atendimento aos poucos, justamente por conta do aumento gradativo dos turistas que viajam a negócios. “A pandemia fez com que a gente tivesse uma mudança de comportamento na nossa cidade”, explica a presidente. “Ponta Grossa sempre teve um índice de ocupação hoteleira mais alto de segunda à quinta-feira. Com o avanço da covid-19, as hospedagens aumentaram significativamente aos fins de semana”, ressalta Thaís, ao relembrar a primeira flexibilização de medidas, realizada no final de 2020. Ela também reafirma que os números registrados após a pandemia não são comparáveis a um cenário normal.

A presidente do Convention acredita que o turismo de eventos foi o que mais sofreu nesse período. “Falo isso não apenas pelos nossos associados, mas pelo segmento como um todo. Muitas empresas não têm mais fôlego para suportar as paralisações”, lamenta. Sobre o processo de recuperação do setor, a entidade quer estimular uma visão diferenciada na área de eventos. “Em fevereiro deste ano, levamos ao Governo do Estado todos os protocolos de segurança que estão sendo implementados. Procuramos fazer esse trabalho de base para possibilitar a retomada gradativa’, detalha Thaís. Segundo ela, as negociações foram paralisadas após o lockdown do mês de março e estão sendo recuperadas atualmente.

Para a gestora, a evolução dos municípios de menor porte nas discussões sobre o turismo é imprescindível para estimular o setor. “É algo fundamental para a economia dos Campos Gerais. As cidades dependem muito da estrutura que a região oferece como um todo”, ressalta a presidente. “Hoje, também contamos com associados em outras cidades, como Tibagi e Carambeí, que são municípios que já conseguiram se consolidar através do turismo”, destaca.

‘PG Explorer’ busca atrair turistas

Com a volta do atendimento nos Parques de Ponta Grossa, outro serviço está de volta: o ‘PG Explorer’. Desenvolvimento pelo Planalto Select Hotel, Premium Vila Velha Hotel, Parque Vila Velha e Buraco do Padre, associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, com transporte da HEDR, o projeto inclui diária, translado e entrada nos atrativos turísticos. Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention, o ‘PG Explorer’ é a oportunidade ideal para quem deseja visitar a cidade e conhecer diversos pontos. “Esse serviço une tudo o que um visitante procura, como conforto, qualidade e facilidade”, explica. Os visitantes interessados no serviço podem acessar o site dos hotéis e ver as informações sobre valores, datas disponíveis e outros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE