AMCG adota ações para potencializar o desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

AMCG adota ações para potencializar o desenvolvimento

Associação pretende elencar prioridades de cada uma das 19 prefeituras da região e ampliar a capacidade de investimentos

Associação pretende elencar prioridades de cada uma das 19 prefeituras da região e ampliar a capacidade de investimentos
Associação pretende elencar prioridades de cada uma das 19 prefeituras da região e ampliar a capacidade de investimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação pretende elencar prioridades de cada uma das 19 prefeituras da região e ampliar a capacidade de investimentos

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), participou de uma reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado do Paraná nesta terça-feira (4). Outros gestores da região que fazem parte da AMCG também estiveram presentes no encontro, realizado de maneira remota.

Na ocasião, a entidade afirmou que pretende elencar as prioridades de cada uma das 19 prefeituras que fazem parte da associação, aumentar a capacidade de recursos e assim destravar o desenvolvimento regional. Fadel, afirmou que tem se empenhado no processo de aproximação entre os municípios e o Governo do Estado. “Somos uma Associação muito atuante e nossos prefeitos estão imbuídos para desenvolver seus municípios”, destacou.

Para tentar desburocratizar procedimentos, utilizar mais recursos a fundo perdido e linhas de financiamento da ParanaCidade, o presidente da AMCG sugeriu enviar as demandas municipais e verificar qual seria a melhor solução dentro das opções do Estado. “Não queremos ficar amarrados, com recursos limitados de emendas, ou aguardando os trâmites demorados que os programas geralmente trazem”, explica.

O secretário de desenvolvimento urbano e obras públicas do Paraná, João Carlos Ortega, destacou que os gestores devem elencar suas prioridades para que o Estado possa colaborar cada vez mais, seja em obras, projetos ou maquinários, por exemplo. “Após as prefeituras realizarem este levantamento, verificamos o leque de serviços que podemos utilizar para sanar e dar uma vazão maior aos projetos”, garante o secretário de Estado. “Temos um pacote grande, mas precisamos do levantamento para poder avançar”, completa.

O superintendente executivo da Sedu, Álvaro Cabrini, realizou a exposição do ‘leque’ de serviços que pode ser aportado pelas prefeituras da região. “Nosso objetivo é levar políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios”, disse. Os sistemas de financiamento da Fomento Paraná e os programas de governo foram citadas pela Sedu.

Municípios se aproximam do Estado

Após a reunião, os prefeitos deverão encaminhar o levantamento de prioridades para dar início à vazão de seus projetos. “Nós já estamos adiantados neste caminho”, destaca o presidente da AMCG, contando que, desde o início de sua gestão à frente da entidade, vem buscando aproximação e agenda com entidades do Governo. Este ano, os gestores já realizaram reunião com a Secretaria de Estado da Educação. Além disso, Fadel levou demandas dos Campos Gerais às Secretarias de Saúde e de Planejamento de Serviços Estruturantes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE