Imbituva completa 150 anos com alto índice de crescimento | aRede
PUBLICIDADE

Imbituva completa 150 anos com alto índice de crescimento

Gestão busca viabilizar novos recursos e investir na infraestrutura. Hospital também é prioridade para os próximos meses

Gestão busca viabilizar novos recursos e investir na infraestrutura. Hospital também é prioridade para os próximos meses
Gestão busca viabilizar novos recursos e investir na infraestrutura. Hospital também é prioridade para os próximos meses -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão busca viabilizar novos recursos e investir na infraestrutura. Hospital também é prioridade para os próximos meses

O município de Imbituva completou 150 anos nesta segunda-feira (3). Para dar continuidade ao desenvolvimento observado nos últimos anos, a atual gestão comandada pelo prefeito Celso Kubaski (Cidadania) e pelo vice Zaqueu Bobato (Podemos) têm buscado viabilizar novos recursos para a cidade. 

Um exemplo das medidas adotadas recentemente pelo governo municipal foi o fortalecimento da parceria com o Governo do Paraná. Em abril deste ano, a prefeitura anunciou a chegada de R$ 5 milhões para investimentos em infraestrutura. O financiamento foi confirmado a partir de uma solicitação feita pelo município no mês de abril, durante reunião com o deputado Estadual Alexandre Curi e com a secretaria estadual de infraestrutura e logística.

Com este financiamento, Imbituva pretende executar dois projetos importantes. O primeiro diz respeito ao recape da BR-153, que passa pelo perímetro urbano do município, enquanto o segundo envolve o investimento em infraestrutura no bairro Jardim Carvalho. Atualmente, as equipes de engenharia da prefeitura estão elaborando os projetos para estabelecer o orçamento definitivo para o início das obras.

Além das duas demandas discutidas na ocasião, o diálogo com os representantes estaduais rendeu outros projetos para o futuro da cidade. “Solicitamos aos Deputados a viabilização de recursos para asfaltar todo o parque industrial, onde estão instaladas muitas empresas responsáveis pela geração de centenas de empregos”, destacou o vice-prefeito, Zaqueu Bobato, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na época.

Outra pauta que é considerada prioridade pelo prefeito Celso Kubaski é a reabertura do Hospital Municipal de Imbituva. O chefe do Executivo confirmou, em entrevista realizada no mês de março, que a recuperação do atendimento hospitalar está sendo viabilizada por meio de uma aliança que envolve a 4ª Regional de Saúde de Irati, a prefeitura de Imbituva e o Governo do Estado, que deve auxiliar no processo de readequação da instituição ao Sistema Único de Saúde (SUS). A sede continuará sendo o antigo hospital São João e a reabertura deve ocorrer em breve.

Gestores prestam homenagem

Autoridades políticas prestaram homenagens ao aniversário de Imbituva nesta segunda-feira (3). O governador Ratinho Junior (PSD) gravou um vídeo junto aos deputados que representam o município. “Hoje, comemoramos, junto com o prefeito Celso, os 150 anos de Imbituva, essa cidade maravilhosa que ajuda o Paraná a se desenvolver”, parabenizou. O deputado Aliel Machado (PSB) também homenageou a cidade nas redes sociais. “Tenho muito orgulho de defender a cidade em Brasília. Reforço aqui o meu compromisso”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE