São João do Triunfo suspende o transporte coletivo | aRede
PUBLICIDADE

São João do Triunfo suspende o transporte coletivo

Novo decreto municipal é válido até o dia 9 de abril

Novo decreto municipal é válido até o dia 9 de abril
Novo decreto municipal é válido até o dia 9 de abril -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo decreto municipal é válido até o dia 9 de abril

A prefeitura de São João do Triunfo publicou, na noite de terça-feira (30), um novo decreto municipal. As medidas previstas no documento ampliam as restrições no município até o dia 9 de abril. Uma das normas previstas no decreto é a suspensão do transporte coletivo na cidade. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o secretário municipal de Saúde, Valdik Schibicheski, ressaltou a boa relação da pasta com o poder executivo. De acordo com ele, essa boa relação possibilitou a tomada de decisões mais rígidas no combate à covid-19.

“Diante do atual cenário epidemiológico da cidade, identificamos que o maior índice de transmissão do vírus ocorre no interior”, ressaltou Schibicheski. “Por conta disso, optamos pela suspensão do transporte coletivo. Estamos avaliando diariamente o aumento do número de casos positivos da doença e esperamos que, no dia 9, possamos retomar a circulação de ônibus no município”, explicou o responsável pela pasta da Saúde. Valdik também destacou que a secretaria compreende as dificuldades daqueles que dependem do transporte público. No entanto, ele reforçou que a prioridade da prefeitura neste momento é preservar a vida dos moradores.

Outra medida prevista no decreto municipal que entrou em vigor nesta quarta-feira (31) é o fechamento do local que dá acesso ao Distrito de Palmira. Com a restrição, a prefeitura busca restringir a realização de acampamentos, confraternizações e encontros que possam gerar aglomerações no local. O documento também estabelece que apenas um membro de cada família terá permissão para entrar em qualquer estabelecimento da cidade. Além disso, permanece suspensa a prática de esportes coletivos em São João do Triunfo. A multa para a não utilização de máscara está fixada em R$ 500.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE