Prefeitos da região prorrogam decretos municipais | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região prorrogam decretos municipais

Carambeí, Jaguariaíva, Irati e Castro anunciam novas restrições

Carambeí, Jaguariaíva, Irati e Castro anunciam novas restrições
Carambeí, Jaguariaíva, Irati e Castro anunciam novas restrições -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Carambeí, Jaguariaíva, Irati e Castro anunciam novas restrições

As prefeituras dos municípios dos Campos Gerais divulgaram novos decretos nos últimos dias, com o objetivo de ampliar o combate à covid-19. Em Carambeí, o documento assinado pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB) estende o prazo das restrições até o dia 7 de abril. A principal alteração presente no decreto afeta o funcionamento dos supermercados, que poderão voltar a funcionar aos domingos.

O horário do toque de recolher em Carambeí passa a ser das 22h até as 5h do dia seguinte. No prédio da prefeitura, ficam suspensas as atividades de atendimento ao público em todos os dias da semana, exceto para os departamentos de Tributação e Protocolo Geral. As demais medidas de restrição seguem as mesmas normas previstas no decreto anterior.

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos (DEM), também assinou um novo decreto, que permanece vigente até o dia 15 de abril. O documento amplia o horário de funcionamento dos supermercados instalados na cidade. A partir desta quarta-feira (31), estes estabelecimentos começaram a abrir às 7h, com o objetivo de evitar aglomerações. O decreto também flexibiliza as normas para o comércio, que poderá funcionar nos sábados, respeitando todas as medidas sanitárias. No entanto, aos domingos, apenas as farmácias de plantão e postos de combustíveis poderão realizar atividades.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), assinou o novo decreto municipal nesta quarta-feira (31). As novas regras liberam o funcionamento de estabelecimentos comerciais aos sábados e domingos, respeitando o toque de recolher, que permanece das 22h às 5h diariamente. O delivery de alimentos pode ocorrer até as 23h. A exemplo dos decretos anteriores, o atual mantém todas as principais medidas de enfrentamento, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, álcool gel nos estabelecimentos e a restrição de circulação popular em vias e espaços públicos em determinados horários.

Fadel publica medidas em Castro

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), também assinou um novo decreto na tarde desta quarta-feira (31). As normas previstas no documento entram em vigor a partir desta quinta-feira (1º) e vão até 30 de abril. O decreto estabelece a restrição provisória da circulação de pessoas em espaços e vias públicas entre as 22h e as 5h. As atividades não essenciais estarão suspensas nos dias 2, 3, 4, 10, 11, 17, 18, 21, 24 e 25 de abril. Os estabelecimentos alimentícios só poderão funcionar por meio da modalidade delivery e retirada no local.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE