Porto Amazonas elabora planos para entrar no mapa turístico | aRede
PUBLICIDADE

Porto Amazonas elabora planos para entrar no mapa turístico

Gestão iniciou um mapeamento do potencial turístico da cidade. A meta é oficializar a presença do município no mapa do turismo regional ainda neste ano

Gestão iniciou um mapeamento do potencial turístico da cidade. A meta é oficializar a presença do município no mapa do turismo regional ainda neste ano
Gestão iniciou um mapeamento do potencial turístico da cidade. A meta é oficializar a presença do município no mapa do turismo regional ainda neste ano -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão iniciou um mapeamento do potencial turístico da cidade. A meta é oficializar a presença do município no mapa do turismo regional ainda neste ano

O município de Porto Amazonas iniciou um série de processos para viabilizar a inclusão da cidade no mapa turístico dos Campos Gerais. A pasta responsável pelo turismo divulgou, neste sábado (27), todas as ações que vem sendo tomadas pela prefeitura desde o início do ano para mapear o potencial turístico de Porto Amazonas e, desta forma, estimular a economia local por meio do crescimento do setor.

O município conseguiu assinar contratos com empresas especializadas, que ficam responsáveis pela avaliação da capacidade turística da cidade por meio de um diagnóstico de oferta e demanda. Segundo o Departamento Municipal de Turismo, este procedimento é necessário para que Porto Amazonas comprove a necessidade de participação no mapa turístico do estado.

O departamento explica que, para uma cidade que pretende buscar o desenvolvimento social, humano e econômico a partir do turismo, estar presente no mapa regional é fundamental. 

Ao entrar neste rol de municípios, a prática do turismo passa a ocorrer de maneira oficial. A partir disso, a cidade passa a ser representada pelo Estado e tem a possibilidade de pleitear recursos para fomentar ainda mais o setor.

Todos os pré-requisitos exigidos para a entrada de Porto Amazonas no mapa turístico regional devem ser preenchidos de maneira técnica e científica, o que justifica os contratos assinados com as empresas especializadas neste tipo de mapeamento. Todas as recomendações e instruções partem da Paraná Turismo. uma autarquia estadual responsável pela promoção de políticas públicas associadas ao setor.

O prefeito, Elias Gomes da Costa (Podemos), utilizou as redes sociais para destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta e ressaltar o potencial que a cidade possui. “Porto Amazonas tem forte identidade turística por sua história com a navegação, com a ferrovia e com o tropeirismo.  Por isso, é preciso segmentar, identificar, estruturar, mapear e planejar o turismo da maneira adequada” escreveu o chefe do Executivo.

Oficialização ainda neste ano

Em vídeo institucional, divulgado neste sábado (27), o Departamento de Turismo de Porto Amazonas afirmou que a intenção do município é regularizar e efetivar a entrada no mapa turístico regional ainda neste ano. Mesmo em meio à pandemia, a prefeitura conseguiu buscar os meios legais e os recursos financeiros necessários para o início deste mapeamento do potencial da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE