Hospital de Imbituva pode ser reaberto no início de abril | aRede
PUBLICIDADE

Hospital de Imbituva pode ser reaberto no início de abril

Prefeito Celso Kubaski fala sobre a importância da recuperação da unidade hospitalar em um momento crítico da pandemia

Prefeito Celso Kubaski fala sobre a importância da recuperação da unidade hospitalar em um momento crítico da pandemia
Prefeito Celso Kubaski fala sobre a importância da recuperação da unidade hospitalar em um momento crítico da pandemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Celso Kubaski fala sobre a importância da recuperação da unidade hospitalar em um momento crítico da pandemia

A prefeitura de Imbituva confirmou, na quinta-feira (11), uma possível reabertura do Hospital Municipal já no início do mês de abril. O anúncio ocorreu logo após uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que definiu um cronograma de ações que devem possibilitar a retomada do atendimento hospitalar nas próximas semanas.

O encontro contou com a presença do prefeito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania). Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o gestor municipal detalhou o que foi discutido na reunião. “O encontro de ontem foi muito produtivo. Conseguimos bater o martelo com relação à reabertura do hospital. Foram determinados alguns prazos e alguns compromissos que deverão ser cumpridos”, explica.

De acordo com Kubaski, a recuperação do atendimento hospitalar está sendo viabilizado por meio de uma aliança que envolve a 4ª Regional de Saúde de Irati, a prefeitura de Imbituva e o Governo do Estado, que deve auxiliar no processo de readequação do Hospital Municipal ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o prefeito, o hospital deverá ofertar cerca de 30 leitos para atendimento voltado, inicialmente, aos pacientes da covid-19. no entanto, segundo o gestor, não serão instaladas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) “Caso todo o espaço seja ocupado, a expectativa é que haja um investimento mensal de R$ 300 mil no hospital”, ressaltou.

Durante a entrevista, Kubaski também ressaltou a importância da recuperação do hospital de Imbituva em meio a um momento grave da pandemia. “Por um longo período, o Estado optou pela centralização do atendimento em saúde. Até então, qualquer município do porte de Imbituva tinha muita dificuldade de manter hospitais”, afirma.

“Hoje, as autoridades estão percebendo a importância dos municípios menores”, reafirmou o prefeito, que também lamentou as três mortes por coronavírus registradas em Imbituva durante a última semana. “O melhor caminho é dar as condições necessárias para que as cidades menores possam ofertar esse atendimento”, diz.

Município ressalta ações voltadas ao setor de agronegócio

O prefeito Celso Kubaski também destacou a importância do agronegócio para a economia de Imbituva. “Neste início de gestão, temos priorizado o setor produtivo rural. Pretendemos continuar realizando projetos que deem respaldo aos pequenos produtores, para que eles possam continuar colocando suas mercadorias a`venda”, destacou Kubaski. O gestor também destacou a boa situação financeira vivida por Imbituva, que viabiliza novos investimentos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE