Moacyr Fadel pede colaboração após reabertura do comércio | aRede
PUBLICIDADE

Moacyr Fadel pede colaboração após reabertura do comércio

Prefeito de Castro pede que a população tenha consciência e respeite as medidas sanitárias

Prefeito de Castro pede que a população tenha consciência e respeite as medidas sanitárias
Prefeito de Castro pede que a população tenha consciência e respeite as medidas sanitárias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Castro pede que a população tenha consciência e respeite as medidas sanitárias

O prefeito de Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Moacyr Fadel (Patriota), utilizou as redes sociais para reforçar a importância do isolamento social. A declaração feita nesta semana pede a colaboração dos moradores neste momento crítico da pandemia.

“Em tempos difíceis, temos que ter uma coisa importante em nossas vidas: consciência!”, destaca o prefeito logo no início da publicação. O gestor também reforçou a preocupação com o setor de comércio, um dos mais afetados pela crise. “Nosso comércio vai abrir e os comerciantes são os mais prejudicados com essa pandemia. Quero falar com você que está lendo esta postagem. Por favor, colabore”, reafirma Fadel.

Ainda segundo a manifestação, Moacyr também ressalta que não adianta a população criticar o fechamento do comércio e continuar contribuindo para que ele feche novamente ao promover aglomerações. “Se não contermos tudo isso agora, não sabemos quais medidas precisaremos tomar. Então, vamos ter consciência e colaborar”, reforça o prefeito.

O município de Castro autorizou a retomada das atividades consideradas não essenciais a partir desta quarta-feira (10). De acordo com o novo decreto. Restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar com restrição de 50% da capacidade entre 6h e 20h, de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana está permitida apenas o delivery e retirada de compras no estabelecimento.

Atividades comerciais poderão abrir entre as 8h e as 19h, de segunda à sexta. O consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos segue proibido entre as 20h e as 5h. Atividades religiosas podem ser realizadas no município mediante as normas estabelecidas pela resolução nº 856, da Secretaria de Estado da Saúde. A ocupação máxima destes locais é de 30% da capacidade e o horário de funcionamento vai das 8h às 20h.

Prefeito destaca a realização de novas obras estruturantes

O prefeito Moacyr Fadel também destacou, nesta quarta-feira (10), a realização de obras estruturantes em Castro. Atualmente, o município trabalha de forma constante na manutenção de estradas rurais, com destaque para as reformas na estrada que liga a cidade com o distrito de Socavão.

A manutenção da via foi iniciada nos últimos dias pela prefeitura, que também está promovendo reparos nas galerias de águas pluviais do bairro Perpétuo Socorro. “Cada dia trabalhando mais e mais, levando obras e melhorias para todas as regiões da nossa cidade”, disse o prefeito, nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE