Jaguariaíva autoriza retorno das aulas a partir de 15 de março | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva autoriza retorno das aulas a partir de 15 de março

Novo decreto traz as medidas que serão adotadas na cidade nos próximos dias. Escolas deverão respeitar protocolo para o ensino híbrido

Novo decreto traz as medidas que serão adotadas na cidade nos próximos dias. Escolas deverão respeitar protocolo para o ensino híbrido
Novo decreto traz as medidas que serão adotadas na cidade nos próximos dias. Escolas deverão respeitar protocolo para o ensino híbrido -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo decreto traz as medidas que serão adotadas na cidade nos próximos dias. Escolas deverão respeitar protocolo para o ensino híbrido

A prefeitura de Jaguariaíva publicou, nesta semana, um novo decreto que estabelece as medidas a serem seguidas pelo município com relação ao controle da Covid-19. Entre os principais pontos destacados pelo documento está a liberação do retorno gradativo das aulas presenciais nas instituições municipais de ensino, sejam elas públicas ou privadas.

Segundo o decreto, as atividades em modelo híbrido poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (15). Para viabilizar o retorno das aulas, as escolas terão de se adequar às normas impostas pela resolução nº 098/2021, divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Uma das principais recomendações é o respeito ao limite de ocupação, que deverá ser equivalente a 30% da quantidade total de alunos.

No início do ano, a prefeitura de Jaguariaíva optou pela manutenção do modelo remoto de ensino. As aulas na rede municipal tiveram início no dia 8 de fevereiro. A partir deste momento, a gestão municipal participou de diversos diálogos para viabilizar as estratégias referentes ao retorno das atividades presenciais.

No dia 18 de fevereiro, por exemplo, representantes do Comitê de Volta às Aulas e do Comitê de Operações Emergenciais par enfrentamento da Covid-19 participaram de uma reunião junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE).

Na ocasião, foi discutido o protocolo de biossegurança das aulas presenciais e como seria a validação e fiscalização das unidades escolares municipais na aplicação das ações preventivas, que deverão ser seguidas por toda a comunidade escolar. A prefeitura já possui um protocolo de retorno às aulas desde o mês de novembro de 2020, e teve de realizar algumas adequações a partir desta reunião.

Além da determinação a respeito do retorno híbrido das aulas, o novo decreto oficializado pela prefeita Alcione Lemos (DEM) mantém o toque de recolher no município entre as 20h e as 5h. A medida permanece válida até o dia 17 de março e estabelece a aplicação de multa em caso de descumprimento. A circulação de pessoas no horário da restrição só é permitido em casos emergenciais ou para a prestação de serviço considerado essencial. A comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos também permanece proibido no período entre as 5h e as 20h.

Comércio deve seguir novas restrições para reduzir disseminação

O decreto publicado nesta semana pela prefeitura de Jaguariaíva também estabelece a retomada do comércio em geral no município até o dia 17 de março. Durante o final de semana que compreende os dias 13 e 14 de março, apenas os serviços essenciais poderão funcionar. Em dias regulares, os estabelecimentos comerciais deverão aplicar medidas para reduzir possíveis aglomerações, além de promover o distanciamento entre os clientes, disponibilizar equipamento para higiene das mãos, manter o ambiente adequadamente ventilado, entre outras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE