Municípios da AMCG confirmam interesse na compra de vacinas | aRede
PUBLICIDADE

Municípios da AMCG confirmam interesse na compra de vacinas

Maioria das cidades assinaram o termo que manifesta o interesse no novo consórcio. Iniciativa é da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP)

Imagem ilustrativa da imagem Municípios da AMCG confirmam interesse na compra de vacinas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maioria das cidades assinaram o termo que manifesta o interesse no novo consórcio. Iniciativa é da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP)

A maioria das cidades que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) já aderiram ao novo consórcio público proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A iniciativa prevê a aquisição de novas doses das vacinas contra a Covid-19. De acordo com a listagem disponibilizada pela FNP, apenas o município de Curiúva ainda não assinou o interesse na compra, mas também pretende aderir.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina (PSC), assinou, nesta sexta-feira (5) a manifestação oficial que expressa o interesse do município no consórcio. Após a decisão, o gestor destacou a importância deste novo modelo para a compra dos imunizantes.

“Somos completamente favoráveis à aquisição de vacinas pelo município, visto que a imunização da população é de extrema urgência é necessária para a retomada segura de todas as atividades e manutenção da vida.” complementou Butina.

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos (DEM), destacou que a intenção deste novo consórcio não é estabelecer uma “competição com o governo federal, e sim somar ações em busca da imunização completa da população.

“Assim que surgiu a possibilidade de assinar a intenção de compra, junto com outros municípios, nossa administração já agilizou o processo”, destaca Alcione. “Estamos analisando todas as frentes e elaborando medidas para garantir que os prejuízos à saúde e economia do município sejam minimizados”, explica.

A prefeita também destacou as ações que vêm sendo tomadas pela prefeitura em meio ao atual cenário da pandemia. “Estamos em conversa constante com os comerciantes e com nossas equipes de saúde, encontrando a melhor forma de combater a Covid-19”, disse.

A previsão é que a associação proposta pela FNP seja constituída, legalmente, até 22 de março. A partir disso, os municípios poderão atuar na aquisição dos imunizantes.

Equipes de saúde seguem cronograma de imunização

lgumas cidades da região confirmaram a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5).  Carambeí, por exemplo, recebeu mais um lote de 60 imunizantes, que serão destinado aos idosos entre 80 e 84 anos. Outro município que divulgou a chegada de novas doses foi Ortigueira. As vacinas começaram a ser aplicadas em pessoas enquadradas no grupo de risco a partir das 13h desta sexta-feira. Nesta fase, os imunizados são os idosos entre 85 e 89 anos. Para pessoas com mais de 90 anos, está sendo aplicada a 2ª dose da Coronavac.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE