Carambeí realiza capacitação de médicos e enfermeiros | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí realiza capacitação de médicos e enfermeiros

Evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e ocorreu de acordo com as medidas de prevenção

Imagem ilustrativa da imagem Carambeí realiza capacitação de médicos e enfermeiros
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e ocorreu de acordo com as medidas de prevenção

Médicos e enfermeiros de Carambeí participaram de um processo de capacitação nesta terça-feira (2). O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e ocorreu de acordo com todas as medidas para prevenir o contágio por coronavírus.

O projeto piloto foi oferecido pelo Chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier. Trata-se de uma capacitação específica para a entubação dos pacientes com Covid-19. A iniciativa é voltada para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e do Centro Municipal de Saúde.

Segundo a secretária municipal de saúde, Juliane Dorosxi, “os profissionais estão sendo capacitados com o protocolo de entubação contra a Covid, caso exista a necessidade dos pacientes serem atendidos aqui mesmo na cidade, a depender da gravidade dos casos”, disse a secretária.

A prefeitura de Carambeí aguarda a chegada de novos respiradores, que já foram adquiridos, mas ainda não chegaram. No momento, está sendo disponibilizado somente um aparelho respirador, emprestado do município de Piraí do Sul, através do prefeito Henrique Carneiro”, completou.

O Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Octavio Costa Filho, destaca a importância desta capacitação, pelas diferenças entre entubar um paciente comum e um paciente com o Covid. Ele lembrou esta é a segunda capacitação feita na cidade, sendo a primeira realizada na área de pre-natal e atendimento à puericultura

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE