Palmeira amplia restrições para conter o coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira amplia restrições para conter o coronavírus

Novo decreto entra em vigor a partir de segunda-feira (22). Horário do toque de recolher vai das 21h até as 5h

As medidas estabelecidas pelo documento são válidas, inicialmente, pelo prazo de 15 dias
As medidas estabelecidas pelo documento são válidas, inicialmente, pelo prazo de 15 dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo decreto entra em vigor a partir de segunda-feira (22). Horário do toque de recolher vai das 21h até as 5h

A prefeitura de Palmeira ampliou as medidas de combate ao coronavírus nesta sexta-feira (19). O decreto nº 14.232, assinado pelo prefeito Sérgio Belich, altera as restrições impostas anteriormente pelo município e passa a vigorar a partir de segunda-feira (22). As medidas são válidas, inicialmente, pelo prazo de 15 dias.

O documento estabelece um novo horário para o toque de recolher em Palmeira. A partir desta segunda, fica proibida a circulação de pessoas das 21h até as 05h do dia seguinte. A restrição é válida par todos os dias da semana e suspende o funcionamento de todos os serviços não essenciais durante o horário estabelecido.

O prefeito esclareceu que o novo decreto é necessário devido ao aumento espantoso no número de casos confirmados e de óbitos ocorridos nos últimos dias. “Nos reunimos para, em conjunto, acharmos soluções. Infelizmente, muitas pessoas não estão levando a pandemia a sério e acabam desrespeitando os decretos vigentes e às demais pessoas que vivem em sociedade. Não adotaremos um lockdown neste momento, mas teremos medidas mais severas que as do decreto anterior”, disse. 

O procurador geral do Município, Carlos Eduardo Mezzadri, enfatizou que “é necessário conter a curva de contágio da pandemia e queremos conseguir através deste novo decreto. Nosso município está com números altos e por isso decidimos elaborar um novo texto, visto que o último não estava tendo tanta eficiência quanto gostaríamos” destacou. 

O secretário municipal de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, lamentou que as muitas pessoas do município não estejam respeitando os decretos vigentes, deixando a pandemia atingir a atual situação que se encontra em Palmeira. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela equipe municipal de saúde, Palmeira já soma 866 casos positivos e 12 óbitos confirmados desde o início da pandemia. Somente nesta sexta-feira (19), 15 novas infecções foram registradas. Atualmente a secretaria monitora 736 pessoas com síndrome respiratória. Ao todo, 217 pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

Ações previstas no documento

O novo decreto estabelece que os templos religiosos de qualquer natureza poderão manter suas atividades de segunda à quinta-feira até as 21h, desde que sigam todas as medidas de prevenção adequadas. Nos finais de semana, o horário de funcionamento não pode ultrapassar as 18h. Também Ficam proibidas as atividades desportivas e de recreação ao ar livre em parques, parques infantis, vias e logradouros públicos.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE