Carambeí encaminha atividades escolares via WhatsApp | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí encaminha atividades escolares via WhatsApp

Medida válida para o ensino municipal deve reduzir aglomerações em escolas

Medida válida para o ensino municipal deve reduzir aglomerações em escolas
Medida válida para o ensino municipal deve reduzir aglomerações em escolas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medida válida para o ensino municipal deve reduzir aglomerações em escolas

A prefeitura municipal de Carambeí adotou novas regras para a rede municipal de ensino. As medidas visam garantir maior segurança para alunos e professores que atuam nas escolas. Segundo a secretaria de educação e cultura, Kátia Harms as atividades dos alunos estarão disponíveis pelo Whatsapp e também na forma impressa. Semanalmente, os responsáveis devem levar para casa todas as atividades dos alunos. Posteriormente, os exercícios devem ser entregues na escola para correção.

Com isso, os pais também têm a opção de imprimir as atividades em casa. O objetivo, segundo a secretária, é diminuir o contato e evitar aglomerações. Segundo ela “precisamos preservar nossos alunos e professores”. As aulas na rede pública municipal retornaram na última quarta-feira (10), de maneira remota.

Esse formato foi definido após várias reuniões realizadas pelo Comitê de Volta às Aulas, formado por autoridades da Educação, Vigilância Sanitária em Saúde e representantes de pais e alunos.

As atividades devem permanecer neste modelo por pelo menos 60 dias. Após este período, o comitê deve reavaliar as condições para a possibilidade de implementar o ensino híbrido. A decisão depende do avanço da pandemia na cidade. Os professores retomaram as atividades já nos primeiros dias de fevereiro para definir os últimos detalhes da programação escolar. Os profissionais foram recebidos com uma cerimônia ‘drive-in’.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE