Prefeitura de Irati flexibiliza medidas contra a Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Irati flexibiliza medidas contra a Covid-19

Decreto nº 110/2021 modifica horários e atividades em vigor na cidade, mas mantém todas as regras de segurança

Decreto nº 110/2021 modifica horários e atividades em vigor na cidade, mas mantém todas as regras de segurança
Decreto nº 110/2021 modifica horários e atividades em vigor na cidade, mas mantém todas as regras de segurança -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decreto nº 110/2021 modifica horários e atividades em vigor na cidade, mas mantém todas as regras de segurança

A prefeitura municipal de Irati estabeleceu, na última quinta-feira (11), a flexibilização de algumas medidas relacionadas à pandemia. O decreto nº 110/2021 modifica horários e atividades realizadas na cidade, mas mantém todas as regras de segurança sanitária, de modo a evitar a ampliação do contágio pela Covid-19.

Entre as principais alterações previstas no documento, está a autorização para realização de reuniões, casamentos, aniversários, bodas, formaturas, como um número máximo de 100 pessoas, não contabilizados menores de 12 anos.

Poderão realizar eventos em empresas, desde que estejam legalmente constituídas e em situação de regularidade perante o município. Estes empreendimentos deverão providenciar lista de presença contendo o nome completo e telefone de todos os participantes para ser usado se necessário pelo serviço de vigilância sanitária.

Nestes casos, a empresa deverá seguir todas as normas de prevenção ao contágio da Covid-19, observando o limite de 40% da capacidade de público, conforme alvará do Corpo de Bombeiros. É vedada a realização de dinâmica que gerem aglomerações, como danças, coreografias, entre outras. O decreto também determina a liberação de encontros familiares com número máximo de 15 pessoas, devendo ser observadas todas as normas de prevenção.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura de Irati, o coordenador do Centro de Operações Especiais e Fiscalização do município (Coef), Agostinho Basso, afirmou que a flexibilização imposta pelo decreto se deve ao controle do número de casos da Covid-19 em Irati nas últimas semanas.

De acordo com o último boletim, divulgado pela secretaria de saúde nesta sexta-feira (12), a cidade registrou 52 novos casos. Ao todo, já foram contabilizados 3.018 infecções desde o início da pandemia. Os números ainda apontam que 55 pessoas permanecem em isolamento. Irati já teve 32 óbitos ocasionados pelo coronavírus. Três pessoas permanecem internadas em leitos de UTI.

Prevenção

A Prefeitura de Irati não aderiu ao ponto facultativo de Carnaval. A medida segue a mesma linha de posicionamento do Governo do Estado. Com isso, haverá expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A legislação prevê que o Carnaval não é feriado nacional. Com isso, a decisão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE