Ortigueira busca incentivar ações para geração de renda | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira busca incentivar ações para geração de renda

Prefeito Ary Mattos pretende aplicar políticas em favor dos pequenos produtores. Chegada de indústrias deve fortalecer economia

Prefeito Ary Mattos pretende aplicar políticas em favor dos pequenos produtores. Chegada de indústrias deve fortalecer economia
Prefeito Ary Mattos pretende aplicar políticas em favor dos pequenos produtores. Chegada de indústrias deve fortalecer economia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Ary Mattos pretende aplicar políticas em favor dos pequenos produtores. Chegada de indústrias deve fortalecer economia

O município de Ortigueira tem buscado políticas para fortalecer a geração de renda a partir da produção agrícola. Somente em janeiro deste ano, o município já distribuiu cerca de 740 quilos de sementes para 70 agricultores de baixa renda. Em entrevista concedida ao Portal aRede e Jornal da Manhã nesta segunda-feira (8), o prefeito Ary Mattos destacou a importância destas atividades para a economia local.

“Nosso município tem cerca de 3.5 mil produtores rurais. Destes, cerca de 80% são pequenos agricultores. Além das sementes, pretendemos disponibilizar calcário, adubo e o uso de máquinas. Tudo a custo zero”, destaca o gestor. “No meu ponto de vista, o progresso chega a partir da produção. Com essas ações, poderemos melhorar a economia do nosso município”, explica.

Outra prioridade da gestão é a geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Ortigueira foi a 5ª cidade que mais gerou empregos no estado do Paraná e a teve o segundo melhor desempenho regional neste quesito, atrás apenas da cidade de Ponta Grossa. Ao todo, foram 6.434 admissões e 4.251 demissões, gerando um saldo positivo de 2.183 vagas.

Durante a entrevista, Ary Mattos falou sobre as estratégias da gestão para manter o bom desempenho e ressaltou a recente instalação de uma nova indústria de celulose na cidade. “Uma das fábricas já foi concluída e a outra está na fase final de construção. A expectativa é que o empreendimento gere ainda mais oportunidades”, reforça o gestor, que também citou a capacitação profissional como um dos pilares da nova administração.

Por fim, o prefeito também falou sobre os desafios que enfrentou ao longo deste primeiro mês à frente do município. “Desde que renovamos as secretarias, encontramos diversas demandas em todas as áreas. Uma das nossas preocupações é a questão da saúde”, explica Mattos.

Cidade pretende pleitear chegada de novo hospital

Atualmente, o município de Ortigueira depende de outras cidades para oferecer um atendimento adequado, já que o hospital local está inativo há cerca de 16 anos. “Nosso projeto é pleitear a construção de uma sede mais moderna para atender todos os nossos cidadãos”, comentou o prefeito Ary Mattos. “É um dos principais desafios da nossa gestão. Pretendemos resolver essa situação o mais rápido possível”, encerra. Atualmente, um dos locais que presta atendimento à Ortigueira é o Hospital Regional de Telêmaco Borba.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE