Telêmaco Borba fecha parceria para construção de mercado | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba fecha parceria para construção de mercado

O novo empreendimento, que teve o projeto apresentado ao prefeito

Telêmaco Borba fecha parceria para construção de mercad
Telêmaco Borba fecha parceria para construção de mercad -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O novo empreendimento, que teve o projeto apresentado ao prefeito

O prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu na tarde desta sexta-feira (29), o gerente de expansão da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), Rodrigo Machado e representantes da empresa. Na pauta está a construção de Supermercado Atacadista, também conhecido como atacarejo, na cidade.

O novo empreendimento, que teve o projeto apresentado ao prefeito, terá 9.900m2 e ficará na Rodovia do Trabalhador, esquina com a Rua Campina Alta, na Área 02, e gerará cerca de 200 empregos diretos, o qual dará preferência para trabalhadores de Telêmaco Borba. A previsão da inauguração é para o final deste ano.

“Eu fico muito feliz com mais esse empreendimento, que nos trará empregos, geração de renda e somará muito ao nosso município. É interessante ver que grandes marcas estão se instalando em nossa cidade, o que mostra que estamos sendo reconhecidos e no caminho certo”, comentou Dr. Márcio.

O secretário municipal de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, também destacou a criação de empregos. “Gerará muitos empregos, pois dará oportunidade às pessoas de nossa cidade. São 200 vagas, e além disso, as pessoas serão capacitadas para esse trabalho”, explicou. Inclusive a Prefeitura investiu em vários cursos de capacitação desde 2017, entre eles o curso de Confeitaria e Panificação, cuja mão-de-obra em boa parte já foi absorvida pelo mercado de trabalho. “Paramos por causa da pandemia, mas assim que pudermos, retornaremos com a qualificação”, comentou Elson.

A secretária municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Isabelli Adamoviski, explicou que está sendo feita a análise do projeto e em breve será feita a aprovação de liberação do alvará. Ela estima em 15 dias esse processo. O grupo CSD conta com as lojas: Stock Atacadista, Supermercados Cidade Canção, São Francisco Supermercados e Amigão Supermercados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE